Kleberson no Manchester United

Por Lucas Paes
Fotos: Getty Images

Kleberson não vingou no Manchester United 

Revelado no Atlético Paranaense e completando 40 anos neste dia 19 de junho, Kleberson surgiu no começo dos anos 2000 como uma das grandes revelações do futebol brasileiro. Destaque do titulo brasileiro do Furacão, em 2001, foi à Copa do Mundo de 2002 e jogou bem, quase marcando e fazendo a jogada do segundo gol brasileiro na final, além de fazer outras boas partidas. Assim, encantou diversos times do futebol europeu, incluindo aí Alex Fergunson e o Manchester United, para onde foi em 2003.

Houve uma disputa intensa pelo meia que curiosamente rolou entre times ingleses. Leeds United e Newcastle tiveram algumas propostas recusadas antes do Manchester United levar o jogador. As propostas de Newcastle e Leeds chegaram em 2002 e ele decidiu esperar. Kleberson chegou ao clube junto à um tal de Cristiano Ronaldo, sendo que o brasileiro chegava como a grande aposta, para substituir Verón, craque argentino que havia ido ao Chelsea. Kleberson foi o primeiro brasileiro na história dos Red Devils.

Kleberson foi apresentado junto a Cristiano Ronaldo

Ronaldo foi, inclusive, companheiro de quarto na concentração e amigo do jogador brasileiro, devido ao idioma. Porém, alternando bons e maus momentos. Atrapalhado por lesões, Kleberson jogou apenas 20 vezes, marcando dois gols, contra Blackburn e Everton, no Old Trafford. Nunca chegou a atingir o potencial que se esperava dele no United e acabou considerado como uma das piores (se não a pior) contratação da história do clube vermelho de Manchester. Aliás, os Red Devils não dão grande sorte com brasileiros.

Em 2005, terminou a passagem pelos Red Devils, sendo negociado com o Besiktas. Enquanto Kleberson jamais atingiu o devido potencial, deixou o United quando começava a brilhar a estrela de Cristiano Ronaldo. Passaria por diversos clubes antes de encerrar a carreira, nunca obtendo (ou repetindo, no caso da copa de 2002) o desempenho que se esperava. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações