Itália passa pela China e avança na Copa do Mundo Feminina

Foto: Getty Images.com/Fifa.com

A Itália não encontrou dificuldades para derrotar a China

A Itália está classificada para as quartas-de-final da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019, que está sendo realizada na França. As italianas avançam no torneio após vencer a China, nesta terça-feira, dia 25, por 2 a 0, no Stade de la Mosson em Montpellier.

Para chegar no mata-mata, a Itália terminou a primeira fase como primeira colocada do Grupo A, tendo feito seis pontos nas vitórias sobre a Austrália e Jamaica, além de uma derrota para o Brasil. Já a China foi a terceira colocada do Grupo B, tendo feito quatro pontos, pendendo da Alemanha, vencendo a África do Sul e empatando com a Espanha, avançando pelo índice técnico.

A Itália não teve muitas dificuldades para vencer a partida, conseguindo envolver as chinesas em boa parte da partida. Aliás, o time asiático cometia erros bobos na defesa e em um deles saiu o primeiro gol italiano, aos 14 minutos. Após o vacilo da China, a bola chegou em Bartoli, mas a lateral foi travada pela goleira. Porém, no rebote e com o gol vazio, Giacinti só teve o trabalho de mandar a 'pelota' para o fundo das redes. A Azzurra ainda pressionou, mas o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0.

No segundo tempo, as italianas continuaram pressionando e chegaram ao segundo gol logo aos 3 minutos, com Galli. A camisa 4 arriscou de fora da área, rasteiro, a goleira Peng pulou devagar, e a bola entrou no cantinho. Depois, a Itália controlou o jogo e não sofreu riscos até o fim da partida, garantindo a passagem para as quartas-de-final.

Nas quartas de final, a Itália enfrentará quem passar do confronto entre Holanda e Japão. As equipes jogam logo mais, às 16 horas, em Rennes. O jogo das quartas está marcado para sábado, dia 29, em Valenciennes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações