Holanda fica com última vaga nas quartas da Copa do Mundo Feminina ao bater o Japão

Foto: Getty Images.com/Fifa.com

O gol de pênalti, no fim da partida, que deu a classificação à Holanda

A Holanda foi a última equipe e se garantir nas quartas-de-final da Copa do Mundo Feminina de 2019, que está sendo realizada na França. Encerrando a fase de oitavas do torneio, nesta terça-feira, dia 25, no Roazhon Park, em Rennes, as holandesas bateram o Japão pelo placar de 2 a 1, com o gol da vitória, de pênalti, saindo no fim. Agora, o time laranja terá pela frente a Itália.

A classificação para da Holanda para o mata-mata veio com a primeira colocação do Grupo E, onde fez nove pontos, vencendo Nova Zelândia, Camarões e Canadá. Já o Japão, campeão mundial em 2011, foi o segundo do Grupo D, onde empatou em 0 a 0 com a Argentina, venceu a Escócia por 2 a 1 e perdeu para a Inglaterra por 2 a 0.

O jogo começou em ritmo forte. A Holanda mostrava o porque foi a primeira colocada de sua chave, enquanto o Japão tinha mais ímpeto do que apresentou na primeira fase. Mas quem abriu o marcador foram as holandesas: ao 16', Martens aproveitou escanteio à meia altura e desviou de lado de pé, com a bola morrendo no cantinho esquerdo da goleira Yamashita, que nada podia fazer.

Mesmo sofrendo o gol, o Japão não se abateu e continuou em cima, procurando o empate, que aconteceu aos 42 minutos. Iwabuchi deu um passe na área com açúcar para Hasegawa, que não desperdiçou a oportunidade, levando o jogo para o intervalo com o placar e 1 a 1.

No segundo tempo, o Japão passou a dominar as ações. Porém, as nipônicas perderam uma série de chances, que definiria o confronto. Além disto, o castigo veio aos 42'. Miedema chutou forte na área e Kumagai tirou com o braço. Depois de consulta ao VAR e mais três minutos, o pênalti foi confirmado e Martens cobrou com categoria, fazendo o gol da classificação da Holanda.

Com o resultado, a Holanda se garantiu nas quartas-de-final da Copa do Mundo Feminina, onde terá pela frente a Itália. O jogo está marcado para o sábado, dia 29, às 13 horas (de Brasília), no Stade du Hainaut, em Valenciennes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações