Guarulhos leva a melhor sobre o Flamengo no confronto citadino

Fotos: Alexandre Sone

Jogo foi truncado, principalmente devido ao gramado encharcado

O Guarulhos conquistou um importantíssimo resultado para suas pretensões no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019 e ainda no clássico da cidade. Jogando contra o Flamengo, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, na manhã deste domingo, dia 2, o Índio Guaru acabou se dando melhor e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória foi contra, do goleiro Herilan, no início do segundo tempo. O resultado embolou a briga pela segunda colocação do Grupo 6 da competição.


Segundo colocado da chave antes do início da rodada, com 14 pontos, o Flamengo vinha de uma derrota em casa para o União Suzano, por 3 a 1, quando perdeu a chance de se isolar na liderança. Já o Guarulhos estava em quarto na chave, com 11 pontos, e na rodada anterior havia empatado com o Mauaense, fora de casa, em 0 a 0. Se o Índio vencesse neste domingo, embolaria a briga pela segunda colocação. E foi o que aconteceu.

Por causa das chuvas fortes que caíram em Guarulhos durante a madrugada e o início da manhã de domingo, o gramado ficou encharcado e atrapalhou a ação das duas equipes durante a partida. Porém, logo no primeiro minuto, o Índio chegou com perigo. Balotelli saiu cara a cara com o goleiro Herilan que fechou muito bem o ângulo e salvou o Corvo.

Aos 14’ foi a vez do Flamengo chegar, Renato arriscou de fora da área, a bola bateu na grama e dificultou a defesa em dois tempos do goleiro do adversário. Aos 30’ mais uma chegada do Corvo, Denilson Piauí invadiu a área e bateu cruzado, o goleiro fez grande defesa impedindo o primeiro gol do rubro-negro. Aos 36’ em falta cobrada por Douglas Valle, a bola explodiu na trave.

Logo no início da segunda etapa, saiu o gol do Guarulhos. Em cobrança de falta, Douglas Valle acertou um chutaço na trave, a bola bateu na cabeça do goleiro Herilan e foi pro gol. A arbitragem deu gol contra do arqueiro: 1 a 0 para o Índio. Depois do gol, o adversário se fechou na defesa e buscava os contra-ataques e o Flamengo mandava a bola na área buscando sempre o centroavante Denílson Piauí. Aos 30’, Thomas cruzou, a bola fez uma curva e quase enganou o goleiro adversário que se recuperou e mandou pra escanteio. Placar final: Flamengo 0x1 Guarulhos.

Jogadores do Guarulhos comemorando a vitória

Com os resultados da rodada, Flamengo, Guarulhos e Mauaense estão com 14 pontos, sendo que o Rubro-Negro leva vantagem nos critérios de desempate, ocupando a segunda colocação do Grupo 6, seguido do Índio e do time do ABC. Logo após vem o Mauá FC, com 12, que folgou. O União Suzano lidera a chave com 17 pontos.

O Flamengo volta a campo na próxima sexta-feira, dia 7, às 15 horas, para enfrentar o Barcelona Capela, penúltimo no grupo, com sete pontos, na Rua Javari, em São Paulo. Já o Guarulhos joga no domingo, dia 9, às 10 horas, quando terá pela frente o Jabaquara, lanterna, com apenas dois pontos, no Antônio Soares de Oliveira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações