Gonçalense bate o America e vence a primeira na B1 do Rio

Foto: Marcio Menezes/America Rio

Sandro Silva fez bom jogo, mas não conseguiu evitar a derrota do Mecão

Na tarde deste sábado, dia 8, no Alzirão, em Itaboraí, o Mecão conheceu seu primeiro revés na Série B1 do Estadual. A equipe rubra foi batida pelo Gonçalense, que conseguiu vencer pela primeira vez na competição, por 1 a 0, com um gol de pênalti marcado por Jorginho Magé, no segundo tempo.

O Gonçalense não havia vencido até então e vinha de dois empates: 1 a 1 com o Olaria e 2 a 2 com o Goytacaz. Já o America havia estreado vencendo o Nova Cidade por 3 a 1, em jogo onde o técnico e ídolo Luizinho Lemos teve infarto e foi levado ao hospital, onde ficou internado por mais de uma semana e veio a falecer. Com isto, o jogo do Sangue na segunda rodada, contra o Sampaio Corrêa, foi adiado para o dia 12 de junho.

Antes do jogo, o America homenageou Luizinho Lemos. O elenco, e até mesmo o novo técnico, Renato Carioca, entraram no campo com camisas com o rosto do treinador, além de uma faixa agradecendo os serviços prestados pelo ex-jogador e comandante do time. No minuto de silêncio, ambas as torcidas aplaudiram o gesto e ao eterno Luizinho.

No primeiro tempo, o America foi bem mais incisivo, mas parava na má pontaria de seus atacantes ou nas mãos do goleiro Rafael, que fez grande jogo. Já o Gonçalense pouco chegava ao ataque e, com isto, não levou perigo ao gol defendido por Deola. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, o Gonçalense voltou melhor e passou a se arriscar mais. Esta postura foi premiada aos 28 minutos. Joãozinho sofreu falta dentro da área, o árbitro marcou a penalidade e Magé não desperdiçou: 1 a 0! No fim, o America foi com tudo em busca do empate, mas o goleiro Rafael novamente apareceu e garantiu a vitória do Gonçalense.

Na próxima rodada, o Gonçalense visita o Artsul, no Nivaldo Pereira, no próximo sábado (15), às 15 horas. Já o Rubro joga na próxima quarta-feira (12), quando vai encerrar a segunda rodada da Taça Santos Dumont, contra o Sampaio Corrêa, às 15 horas, em Moça Bonita.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações