sábado, 15 de junho de 2019

Flamengo de Guarulhos vence Jabaquara e avança na Segundona Paulista

Por Victor de Andrade, direto do Estádio Espanha
Fotos: Victor de Andrade


Anderson cercado por jogadores do Flamengo no início do jogo

Mais um time do Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão se garantiu na próxima fase da competição. O Flamengo de Guarulhos encarou o Jabaquara na tarde deste sábado, dia 15, no Estádio Espanha, em Santos, saiu perdendo no primeiro tempo, mas conseguiu vencer pelo placar de 5 a 2. A vitória deu a classificação antecipada para o Corvo. Já o Jabaquara, que só cumpre tabela, ainda não venceu no torneio.

O Flamengo foi a Santos em busca da vitória, que garantiria a classificação para a próxima fase da competição. O Corvo vinha de vitória sobre o Barcelona Capela, na rodada anterior, por 3 a 1. Já o Jabaquara apenas cumpre tabela na competição, onde fez apenas dois pontos, e vinha de derrota para o Guarulhos, fora de casa, por 3 a 0.

O jogo começou com o Flamengo pressionando o Jabaquara, aproveitando-se das falhas da defesa do time da casa no início da partida, utilizando, inclusive da bola área. A partir dos 15 minutos, o Leão da Caneleira 'acordou' e equilibrou a partida. Aos 21', Yuri recebeu na entrada da área, invadiu, mas finalizou por cima do gol, perdendo boa chance para o Jabuca. Aos 27', Joilson cobrou falta com força e obrigou o goleiro do Corvo, Zé Carlos, a trabalhar.

Aos 31', foi a vez do Flamengo chegar com perigo, em chute de Higor Custódio. Em seguida, Thomas arriscou arremate de fora da área, a bola bateu no travessão e na linha do gol defendido pelo Jabaquara, mas não entrou. Já nos acréscimos Bruno Freitas arriscou de fora da área, o goleiro do Jabaquara, Everton, até foi na bola, que tirou tinta da trave e saiu pela linha de fundo. No último lance do primeiro tempo, o Jabaquara abriu o marcador. Yuri foi lançado, invadiu a área e tocou na saída do arqueiro, fazendo com que o Leão da Caneleira fosse para o intervalo em vantagem.

Logo no início do segundo tempo, o Flamengo empatou. Em jogada de escanteio, a bola foi desviada no primeiro poste, Matheus Alves ajeitou de cabeça e Denilson Piauí, sozinho, balançou as redes. No lance seguinte, Denilson Piauí quase vira o marcador, mas Everton salvou o Jabuca. Depois, o jogo diminuiu de ritmo e as duas equipes pouco procuravam o ataque.

Na segunda etapa, o Flamengo foi melhor

Apesar do ritmo mais lento, o Flamengo de Guarulhos conseguiu virar o marcador aos 14 minutos. Pela esquerda, Vinicius Araújo fez um cruzamento na cabeça de Matheus Alves, que não perdoou: 2 a 1 para o Corvo, que quase marcou o terceiro aos 16', com Higor Custódio, mas o goleiro Everton fez a defesa. O Rubro Negro ampliou aos 23', quando em lançamento, Diogo falhou e a bola sobrou para Denilson Piauí, que sozinho só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Aos 26', o Jabaquara teve chance de diminuir com Joilson, mas o goleiro Zé Carlos fez boa defesa. Na jogada seguinte, o Leão da Caneleira fez o segundo. Yuri serviu Mateusinho, que foi até a linha de fundo e rolou para Dener. Ele ainda limpou o zagueiro antes de bater para o gol e marcar. No final da partida, o time da casa foi em busca do empate. Porém, foi o Flamengo que ampliou. Em cobrança de falta, aos 40', Gustavo de Oliveira bateu forte e não deu chance para Everton. Ainda teve tempo para o quinto. De pênalti, Irving deu números finais à partida: Flamengo 5, Jabaquara 2.

O Jabaquara volta a campo no próximo sábado, dia 22, quando encara o Mauaense, às 15 horas, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá. O Flamengo folga no fim de semana e joga apenas na última rodada, enfrentando o o mesmo Mauaense, no dia 30, às 10 horas, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações