Equador e Japão empatam e Paraguai vai às quartas da Copa América

Foto: divulgação Conmebol

As duas equipes fizeram um jogo muito disputado

Japão e Equador se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte, pela última rodada do Grupo C da Copa América de 2019. Quem vencesse avançava para as quartas de final da competição, como um dos dois melhores terceiros colocados. Porém, as duas equipes acabaram empatando pelo placar de 1 a 1 e o resultado classificou o Paraguai, terceiro do Grupo B, com apenas dois pontos, que vai encarar o Brasil no mata-mata.

O Japão, que disputa a competição com sua seleção olímpica, se preparando para Tóquio 2020, e o Equador chegaram à última rodada da primeira fase com chances de classificação, mesmo com um e zero ponto, respectivamente, no Grupo C. Quem vencesse iria encarar o Brasil nas quartas, passando como o segundo melhor terceiro colocado. Porém, um empate classificaria o Paraguai, terceiro do Grupo C, com dois pontos, mas um saldo "menos pior" que o dos japoneses.

Como os dois times precisavam da vitória, o jogo foi bem aberto, com as duas equipes procurando atacar. Os japoneses, com um estilo de jogo mais rápido, até ia mais à frente e abriu o marcador aos 14 minutos. Okazaki recebeu o lançamento por trás da zaga, dividiu com o goleiro Domínguez e Nakajima, na sobra, chutou por cima e fez o gol. O lance chegou a ser anulado, mas com consulta ao VAR, o tento foi validado.

Com o gol sofrido, o Equador foi em busca do empate, o que aconteceu aos 34'. Mina dominou a bola cruzada na grande área e serviu Arboleda, que encheu o pé para uma defesaça de Kawashima. Mas, no rebote, Mena apareceu sozinho para empatar a partida. O jogo ficou aberto, mas o empate persistiu até o apito do árbitro apontando o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais aberto. Porém, as duas equipes pecaram demais nas finalizações. O Japão chegou a até balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Nos minutos finais, o Equador dominou as ações, mas a falta de pontaria atrapalhou. Assim, o 1 a 1 permaneceu e as duas seleções foram eliminadas.

O resultado acabou classificando o Paraguai, que ficou com os mesmos dois pontos do Japão, mas com um melhor saldo de gols. A Albirroja vai encarar o Brasil nas quartas, em partida marcada para o dia 27, quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações