Em jogo de classificados, Sereias fazem 4 a 1 no São José pelo Paulista

Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Gramado encharcado, devido à chuva, atrapalhou o desempenho de ambas as equipes

Mesmo já garantidas na segunda fase do Campeonato Paulista Feminino de 2019, as Sereias da Vila não diminuíram o ritmo diante do São José, que também já está garantido na próxima fase do torneio, e golearam por 4 a 1 na manhã deste domingo (2), no estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela oitava rodada. Os gols santistas foram marcados por Katielle, Maria Alves, Patrícia Sochor e Ketlen. Fernanda Tipa anotou o gol joseense.

Em um campo castigado pela chuva que caiu durante a madrugada em Santos, a bola rolava com muita dificuldade, e a saída era apostar pela bola aérea. Mas foi num chute cruzado e rasteiro, que o Santos abriu o placar. Maurine chegou pela linha de fundo, e Katiele completou o cruzamento, aos dois minutos.

Depois, o São José reagiu e teve duas chances para igualar o marcador: primeiro com Fernanda Tipa, aos seis, e Natsumi, aos 10. O Santos chegou com perigo em duas cobranças de falta de Maurine, e na finalização de Gláucia. Aos 45 minutos, Fernanda Tipa invadiu a área e chutou forte, mas a bola explodiu na trave da goleira Paty.

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Maria aproveitou para fazer o segundo gol do Santos. Cinco minutos mais tarde, Fernanda Tipa aproveitou o bate e rebate na área, finalizou forte e colocou as Meninas da Águia na partida. Mas Sochor, aos 10 minutos, e Ketlen, tirando da goleira Zany, aos 46, ampliaram para o time mandante, que venceu o jogo por 4 a 1.

Com o resultado, o Santos FC chegou aos 18 pontos e segue na segunda colocação do grupo 2 do torneio estadual. Na nona rodada do Paulista, as comandadas de Emily Lima visitam o Juventus no próximo sábado, dia 8, às 11 horas, na Rua Javari. Já o São José se mantém na terceira colocação, com 13 pontos. O próximo compromisso da equipe joseense está marcado para o próximo domingo, 9 de junho, contra o Corinthians, às 17 horas, no Estádio Martins Pereira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações