sábado, 29 de junho de 2019

De virada, Suécia bate a Alemanha e avança na Copa do Mundo Feminina

Foto: Getty Images.com/Fifa.com

Suecas comemoram no segundo gol: vitória sobre a Alemanha

A Suécia é a última seleção a se garantir nas semifinais da Copa do Mundo Feminina de 2019. As suecas venceram a Alemanha, por 2 a 1, neste sábado, dia 29, no Roazhon Park, em Rennes, na França, pelas quartas-de-final da competição, e se garantiram na próxima etapa do torneio, onde vão enfrentar a Holanda.

Para chegar às quartas, a Alemanha, que já conquistou dois títulos mundiais, venceu a Nigéria por 3 a 0 nas oitavas. Já a Suécia despachou o Canadá, pelo placar mínimo. Alemães e suecas decidiram o último torneio olímpico de futebol feminino, em 2016, no Rio de Janeiro, onde as germânicas levaram a medalha de ouro vencendo por 2 a 0.

A Alemanha começou melhor, criando mais chances e a Suécia só chegou com perigo apenas uma vez nos primeiros 15 minutos. Aliás, o 15º minuto foi quando as germânicas abriram o marcador. A defesa sueca saiu jogando errado e as alemãs aproveitam a zaga exposta para sair na frente. Dabritz carregou bem a bola pelo campo de ataque e encontrou na área Lina Magul, que dominou e chutou para vencer a goleira.

Porém, o gol sofrido acordou as suecas, que equilibraram as ações e empataram o marcador aos 22'. Depois de um chutão do campo de defesa, a dupla de zaga alemã vacilou, e Sofia Jakobsson avançou no meio das duas para entrar com liberdade na área e bater para o gol: 1 a 1 em Rennes. Depois, as duas equipes buscaram o gol, mas o primeiro tempo terminou empatado.

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, a Suécia virou o placar. Jakobsson fez boa jogada pela ponta direita e cruzou. Rolfo cabeceou para grande defesa de Schult, que dá rebote. Blackstenius, então, foi esperta e, sozinha, só empurrou a bola para o fundo das redes: 2 a 1 para as suecas no placar do Roazhon Park. Depois, a Alemanha foi para uma grande pressão, mas não conseguiu empatar.

Agora, apenas quatro seleções seguem adiante na Copa Feminina, sendo que só uma é dona de títulos mundiais. Os tricampeões Estados Unidos encaram a Inglaterra (que busca uma vaga inédita na final) terça-feira em Lyon. Já a Suécia, vice em 2003 (caiu diante da Alemanha), enfrenta na quarta, na mesma cidade, a Holanda, classificada pela primeira às semifinais. Os dois jogos serão às 16 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações