Copa do Mundo Feminina começa nesta sexta-feira


Começa nesta sexta-feira, dia 6, a edição de 2019 da Copa do Mundo de 2019, que será realizada na França. A competição, que será jogada pela oitava vez em sua história, vai contar com 24 seleções de todas as federações continentais filiadas à Fifa. O Brasil continua sendo um dos times que participam de todos os torneios realizados até então.

A decisão de organizar o torneio da França foi tomada em 2015, concorrendo contra a Coreia do Sul. Serão utilizados nove estádios, sendo que o jogo de abertura e a final serão disputadas no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, com capacidade para 58 mil espectadores. Roazhon Park, em Rennes vai acolher seis partidas sendo quatro na fase de grupos, uma nas oitavas-de-final, e uma na semifinal. Dez outras cidades se candidataram a sediar partidas, com oito deles sendo escolhidas para a Copa do Mundo.

Na primeira fase, as 24 equipes estão divididas em seis grupos de quatro seleções cada. Os dois primeiros colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados avançam para as oitavas de final. A partir de então é mata-mata até a grande decisão, que está marcada para o dia 7 de julho.

Confira abaixo os grupos da competição:

GRUPO A
FRANÇA - COREIA DO SUL - NORUEGA - NIGÉRIA

A chave que conta com a seleção da casa, que quer aproveitar o fato de sediar o torneio para finalmente provar que a equipe entrou no rol dos grandes times femininos no mundo. Noruega, campeã mundial de 1995, e a Coreia do Sul devem brigar pela segunda colocação, com a Nigéria correndo por fora.

GRUPO B
ALEMANHA - CHINA - ESPANHA - ÁFRICA DO SUL

Atual campeã olímpica e que venceu o mundial em 2003 e 2007, a Alemanha é a grande favorita para ficar em primeiro da chave. A Espanha, que vem crescendo nos últimos anos, pode dar trabalho. A China está crescendo e querendo voltar ao que era nos anos 90 e a África do Sul deve apenas fazer figuração.

GRUPO C
AUSTRÁLIA - ITÁLIA - BRASIL - JAMAICA

Pelos últimos resultados, há sim um risco do Brasil não ficar com uma das duas primeiras colocações do grupo, arriscando uma classificação. Os jogos preparatórios foram terríveis. A Austrália, atualmente, é a grande favorita na chave. A Itália quer superar, no mínimo, o Brasil, para ficar com o segundo lugar, no mínimo, e a Jamaica é a grande zebra da chave.

GRUPO D
INGLATERRA - ESCÓCIA - ARGENTINA - JAPÃO

Apesar de ser considerada uma das melhores seleções do mundo, conquistando o mundial de 2011 e ficando com o vice na última edição, o Japão decepcionou e nem conseguiu se classificar para a última Olimpíada. Mas, ao lado da Inglaterra, que cresce a cada ano, é a favorita no grupo. A Escócia vem crescendo e a Argentina, que conseguiu a vaga na repescagem, corre por fora.

GRUPO E
CANADÁ - CAMARÕES - NOVA ZELÂNDIA - HOLANDA

O Canadá, a princípio, pinta como o favorito do grupo, ainda mais depois da medalha de bronze na última Olimpíada. Porém, o time sempre foi conhecido por viver altos e baixos e não duvide que uma Holanda possa terminar à frente na chave. A Nova Zelândia não pode ser descartada, apesar de nunca ter conseguido avançar da fase de grupos em mundiais. Já Camarões quer surpreender.

GRUPO F
ESTADOS UNIDOS - TAILÂNDIA - CHILE - SUÉCIA

Apesar de não chegaram nem na semifinal nos Jogos Olímpicos, os Estados Unidos, campeões mundiais em 1991, 1999 e 2015, são os favoritos do grupo. Porém, na chave está a Suécia, atual vice-campeã olímpica e algozes das norte-americanas no torneio. O Chile, apesar de ter feito bons jogos preparatórios, não deve incomodar os dois grandes times, assim como a Tailândia.

Confira a tabela completa da competição aqui.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações