sábado, 29 de junho de 2019

Confrontos das semifinais da Copa América estão definidos


As quartas-de-final da Copa América de 2019, que está sendo realizada no Brasil, foram finalizadas neste sábado, dia 29, com a vitória do Peru, nos pênaltis, sobre o Uruguai. Com isto, os confrontos das semifinais da competição estão definidos. De um lado da chave, o Brasil encara a Argentina no grande clássico do continente. Já do outro, o Chile, em busca do tricampeonato, encara o Peru.

Brasil e Argentina fazer a primeira semifinal na terça-feira, dia 2, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Time brasileiro foi a única seleção que chegou à semifinal tendo sido primeira colocada em seu grupo na primeira fase, fazendo sete pontos. Os canarinhos venceram a Bolívia, 3 a 0, empataram com a Venezuela, 0 a 0, golearam o Peru por 5 a 0 e, nas quartas, eliminaram o Paraguai nos pênaltis, depois de um empate em  0 a 0.

Já a Albiceleste foi a única seleção a passar pelas quartas sem precisar das penalidades, vencendo a Venezuela no tempo normal por 2 a 0. Na primeira fase, a Argentina foi a segunda do Grupo B, com quatro pontos, perdendo na estreia para a Colômbia, por 2 a 0, empatando com o Paraguai e depois vencendo o Catar por 2 a 0.

A outra semifinal, entre Chile e Peru, será realizada na quarta-feira, dia 3, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os chilenos chegaram ao mata-mata sendo segundos no Grupo C, com seis pontos, onde golearam o Japão, por 4 a 0, venceram o Equador, por 2 a 1, e perderam por 1 a 0 para o Uruguai. Nas quartas, eliminaram a Colômbia nas penalidades, depois de um 0 a 0 no tempo normal.

O Peru chega à semifinal depois de altos e baixos. A seleção foi a terceira colocada do Grupo A, tendo feito quatro pontos. Estrearam com um empate com a Venezuela, em 0 a 0, depois venceram a Bolívia por 3 a 1, mas foram goleados pelo Brasil por 5 a 0. Nas quartas, empataram com o Uruguai no tempo normal em 0 a 0 e levaram a melhor nos pênaltis.

Os vencedores das semifinais estarão no Maracanã, no Rio de Janeiro, dia 7, domingo, às 17 horas, para se enfrentarem na grande decisão do torneio. Um dia antes, na Arena Corinthians, em São Paulo, às 16 horas, os perdedores irão disputar o terceiro lugar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações