Confira os confrontos da segunda fase da Série D 2019


Estão definidos os 32 clubes classificados para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (9), a sexta e última rodada da fase inicial da competição foi concluída, onde avançaram os primeiros colocados de cada grupo (total de 17) e os 15 melhores segundos colocados. Os confrontos também foram definidos. Confira:

Grupo A1: São Raimundo-RR - No Estádio Ribeirão, o São Raimundo-RR venceu o Fast Clube-AM por 2 a 0, com gols de Ygor e Luã, e se classificou pela primeira vez à segunda fase da competição. O time roraimense passou em primeiro lugar do grupo, com 12 pontos. O Fast, com nove, ficou em segundo lugar e não avançou. E, na Arena da Floresta, o Rio Branco-AC venceu o Barcelona-RO por 3 a 1, de virada, com gol de Kinho, Adriano Louzada e Manolo. Lucas Lorenzi fez o gol do Barça. Nas últimas posições do grupo, os dois times estão eliminados da competição.

Grupo A2: Manaus-AM e Real Ariquemes-RO - No Ismael Benigno, o Manaus-AM venceu o Santos-AP por 2 a 0, com gols de Sávio e Matheus Oliveira, e confirmou a classificação em primeiro lugar do grupo, com 14 pontos. O Real Ariquemes-RO passou em segundo lugar, com 11 pontos, após empatar em 1 a 1 com o Galvez-AC, no Valerião. Alex saiu na frente para o time rondoniense, e Cristian empatou.

Grupo A3: Moto Club-MA e São Raimundo-PA - No Castelão, o Moto Club-MA goleou o Atlético-RR por 5 a 0 e avançou como líder invicto do grupo, com 14 pontos. Os gols foram marcados por Wallace Lima (duas vezes), Vitor Salvador, Wallace Marques e Diego Renan. O São Raimundo passou em segundo do grupo, com 13 pontos, ao vencer o Ypiranga-AP por 1 a 0, com gol de Mariano, no Zerão.

Grupo A4: Bragantino-PA e Floresta-CE - Com gol de Edgar, que saiu do banco de reservas no Mangueirão, o Bragantino-PA venceu o River-PI por 1 a 0 e avançou como o primeiro colocado do grupo, com nove pontos e maior número de vitórias. No Presidente Vargas, o Floresta-CE bateu o Santa Cruz-RN por 3 a 0, com gols de Matheus Bahia e Paulo Vyctor (duas vezes), e também chegou aos nove pontos. No entanto, avançou em segundo por ter menor número de vitórias.

Grupo A5: Atlético Cearense-CE e Central-PE - No Lacerdão, o Atlético Cearense-CE perdeu por 1 a 0 para o Central-PE, mas já estava confirmado como primeiro do grupo, com 15 pontos. O time pernambucano, que marcou com Paulinho Mossoró, ficou em segundo lugar, com nove pontos, e conseguiu avançar. Com gols de Manoel e Ancelmo, o Altos-PI derrotou o Maranhão-MA por 2 a 1, no Lindolfo Monteiro, mas ficou com o terceiro lugar do grupo, também com nove pontos. Marciano fez o gol do time maranhense, que se despediu da competição na lanterna, com três.

Grupo A6: América-RN e Bahia de Feira-BA - O América-RN se classificou como primeiro do grupo com uma goleada sobre o Serrano-PB por 8 a 0, na Arena das Dunas. Os gols foram de Joazi, Max, Roger Gaúcho (duas vezes), Adenilson, Murici (duas vezes) e Geninho. O time potiguar fechou a primeira fase com 14 pontos. Na Arena Cajueiro, o Bahia de Feira-BA venceu o América-PE por 3 a 1, com gols de Alex Cazumba, Ebinho e Cedric. O time pernambucano descontou com Yuri Martins. Com dez pontos, o time baiano avançou na competição em segundo lugar do grupo.

Grupo A7: Jacuipense-BA e ASA-AL - No Coaracy Fonseca, ASA-AL e Jacuipense-BA já entraram em campo classificados. O time alagoano aproveitou o fator casa e se despediu da primeira fase com uma vitória por 1 a 0, com gol de Thauan. Os baianos se classificaram em primeiro lugar, com 15 pontos, enquanto o ASA passou em segundo, com 13.

Grupo A8: Fluminense de Feira-BA e Salgueiro-PE - Na última rodada da primeira fase, Salgueiro e Fluminense de Feira empataram em 0 a 0 no Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE). O resultado garantiu a classificação do time pernambucano em segundo lugar do grupo, com dez pontos. O Flu de Feira, que já entrou com a vaga garantida, passou como líder, com 12.

Grupo A9: Itabaiana-SE e Juazeirense-BA - Com gols de Berto e Luiz Paulo, o Itabaiana-SE venceu a Aparecidense-GO por 2 a 0, no Aníbal Batista de Toledo, e avançou da Série D em primeiro lugar do grupo, com 13 pontos. No Adauto Moraes, a Juazeirense-BA marcou com Jeam e venceu o Interporto-TO por 1 a 0. O resultado classificou o time baiano como segundo colocado do grupo, com 11 pontos.

Grupo A10: Iporá-GO - O Iporá-GO perdeu por 2 a 1 para o Sinop-MT neste domingo, no Gigante do Norte, mas avançou em primeiro lugar do grupo, com dez pontos. Cardoso fez o gol do time goiano, enquanto Ávila e Paulista marcaram para a equipe do Mato Grosso, que ficou em segundo, com nove pontos, mas não avançou. No Nilton Santos, o Palmas-TO venceu o Corumbaense-MS por 1 a 0, com gol de Edson, mas o resultado não foi suficiente para a classificação de nenhum dos times, que ficaram nas últimas posições do grupo.

Grupo A11: Patrocinense-MG e União Rondonópolis-MT - Patrocinense e União Rondonópolis confirmaram vaga na fase mata-mata da Série D com vitórias iguais neste domingo: placar de 2 a 1. Líder, com dez pontos e maior saldo de gols, o time mineiro bateu o Operário-MS com gols de Erick Bahia e Luiz Fernando. Já o time de Mato Grosso avançou em segundo, com dez pontos, vencendo o Anapolina-GO com tentos de Goteira e Jefinho.

Grupo A12: Caldense-MG e Vitória-ES - Já classificados, Caldense e Vitória encerraram a primeira fase com mais uma vitória. Em São Januário, o time mineiro venceu a Portuguesa-RJ por 1 a 0, com gol de João Victor. A equipe passou em primeiro lugar, com 16 pontos. O time capixaba, que se classificou em segundo, com 11, venceu o Sobradinho-DF por 2 a 1, na Serra do Lago, com gols de Pernão e Vitinho.

Grupo A13: Brasiliense-DF e Ituano-SP - Na última rodada da primeira fase, o Brasiliense confirmou a classificação como primeiro colocado do grupo, com 12 pontos, ao vencer o Serra-ES por 1 a 0. O gol foi marcado por Aldo, no estádio Robertão. O Ituano-SP, que perdeu por 1 a 0 para o URT-MG, no Zama Maciel, acabou descendo para o segundo lugar, com 11 pontos, mas também avançou.

Grupo A14: Novorizontino-SP e Hercílio Luz-SC - Classificado em primeiro lugar do grupo, com 14 pontos, o Novorizontino-SP terminou a primeira fase goleando o Itaboraí-RJ por 6 a 0, no Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Thiago Humberto, Carlão, Léo Tocantins, Tássio, Elvinho e Léo Santos fizeram os gols. O segundo colocado da chave foi o Hercílio Luz-SC, que perdeu por 2 a 0 para o Tupi-MG, no Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG). O time catarinense avançou com nove pontos.

Grupo A15: Brusque-SC e Boavista-RJ - Nesta chave, os dois classificados já estavam definidos. No Elcy Resende, o Boavista-RJ venceu o Brusque-SC por 2 a 1, com gols de Luís Soares e Michel. Junior Pirambu fez o gol do time catarinense, primeiro colocado, com 15 pontos e nove gols de saldo. Os cariocas passaram na segunda posição, com os mesmos 15 pontos, mas quatro de saldo. Já eliminados, Foz do Iguaçu-PR e Gaúcho-RS se enfrentaram no Estádio ABC, com vitória por 1 a 0 para o time da casa. Luccas Brasil marcou o único gol do jogo.

Grupo A16: Cianorte-PR e Caxias-RS - O líder do grupo foi definido na última rodada. Com gols de Pelezinho e Tom, o Cianorte-PR venceu o Tubarão-SC por 2 a 1, no Domingos Gonzales, e avançou em primeiro lugar, com 13 pontos. O Caxias-RS, que empatou em 1 a 1 com o São Caetano-SP, no Anacleto Campanella, acabou avançando ocupando o segundo lugar, com 11 pontos. Michel fez o gol do time gaúcho.

Grupo A17: Avenida-RS e Ferroviária-SP - No estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul (RS), o Avenida-RS venceu o Maringá-PR por 1 a 0, com gol de Flávio Torres. O resultado fez o time subir para a liderança e avançar em primeiro lugar, com dez pontos. A Ferroviária-SP, que perdeu por 1 a 0 para o Joinville-SC, na Arena Joinville, acabou avançando no segundo lugar do grupo, com nove pontos.

Confrontos - Com os classificados apontados, os confrontos da segunda fase da competição estão definidos. A CBF ainda vai divulgar as datas, horários e locais das partidas. Confira os embates:

São Raimundo-RR x São Raimundo-PA
Manaus x Real Ariquemes-RO
Moto Club x Floresta-CE
Atlético-CE x Bragantino-PA
América-RN x Bahia de Feira/América-PE
Jacuipense-BA x Central
Fluminense-BA x Salgueiro
Itabaiana x ASA
Iporá-GO x União Rondonópolis
Patrocinense-MG x Juazeirense
Caldense x Ituano
Brasiliense x Vitória-ES
Novorizontino x Boavista
Brusque x Hercílio Luz
Cianorte x Ferroviária
Avenida-RS x Caxias
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações