Com time reserva, Paulista vence o Atlético Mogi pela Segundona

Foto: Gustavo Amorim/Paulista FC

Paulista, mesmo jogando com vários reservas, não deu chances ao Atlético: 4 a 0

Líder do Grupo 5 do Campeonato Estadual da Segunda Divisão e enfrentando o lanterna da chave, o Paulista de Jundiaí resolveu poupar boa parte de sua equipe titular no confronto contra o Atlético Mogi, na tarde deste sábado, dia 8, em partida realizada no Estádio Jayme Cintra. As mudanças promovidas pelo técnico Edson Fio não fizeram a equipe perder ritmo. Resultado: vitória por 4 a 0.

O confronto colocava frente a frente dois times em situações distintas no torneio. Líder do Grupo 5, com 20 pontos, o Paulista havia folgado na rodada anterior e em sua última partida havia vencido o Manthiqueira, fora de casa, por 4 a 0. Já o União Mogi é o lanterna da chave, com apenas um único ponto ganho, e vinha de derrota para o mesmo Manthiqueira, como mandante, por 2 a 1.

Com a classificação para a segunda fase encaminhada e enfrentando um time que é inferior tecnicamente, o treinador do Paulista, Edson Fio, resolveu poupar os principais jogadores e mandou a campo uma equipe com nove reservas. Porém, os jogadores quiseram mostrar serviço e o Galo abriu o marcador logo aos 7 minutos, com Jefferson. A equipe da casa continuou pressionando, mas estava pecando nas finalizações e, assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0.

Na segunda etapa, a situação mudou um pouco. O Paulista continuou dominando, mas a rede foi balançada em mais oportunidades. Logo no primeiro minuto, Favalli fez o segundo do Galo, que continuou pressionando e chegou ao terceiro aos 7 minutos, com Ian. O domínio do time da casa era latente, mesmo jogando com o time reserva.

O Atlético Mogi, que está prestes a completar dois anos sem vencer no profissional, não conseguia esboçar reação e o Paulista passou a controlar o jogo. Porém, teve tempo para mais um: aos 41',  contando com uma falha do goleiro adversário, Jefferson fez o seu segundo gol na partida, o quarto do Galo, dando números finais ao espetáculo.

Já classificado, o Paulista foi a 23 pontos, na liderança do Grupo 5 da competição. O próximo jogo do Galo será no próximo sábado, dia 15, às 15 horas, contra o Amparo, no Estádio José Araújo Cintra. No mesmo dia e horário, o Atlético fez o confronto de Mogi das Cruzes contra o União, no Nogueirão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações