Com gol no primeiro tempo, Alemanha vence Espanha pela Copa do Mundo Feminina

Fotos: Getty Images.com/Fifa.com

Alemãs comemoram o gol de Daebritz, o único na partida

No jogo mais aguardado do Grupo B da Copa do Mundo Feminina de 2019, realizada na França, a Alemanha encarou a Espanha no Stade du Hainaut, em Valenciennes, e levou a melhor, vencendo pelo placar mínimo. O gol da vitória germânica saiu dos pés de Sara Daebritz, aos 42 minutos da primeira etapa.

O confronto colocava frente a frente uma das seleções com maior tradição na história do futebol feminino mundial contra um time que vem crescendo fortemente nos últimos anos. A Alemanha, duas vezes campeã do mundo (2003 e 2007) e atual detentora da medalha de ouro olímpica, estreou na competição vencendo a China por 1 a 0. Já a Espanha, em seu primeiro jogo no torneio, saiu perdendo para a África do Sul, mas virou e conseguiu fazer 3 a 1.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando. A Espanha até demonstrava ter mais ímpeto, criando as melhores chances, mas a Alemanha era mais precisa, pois quando estava com a bola era bem objetiva. E foi assim que as germânicas abriram o marcador aos 42 minutos. Popp cabeceou com força e Panos defendeu parcialmente. A bola sobrou para Torrejon, que não afastou e Sara Daebritz empurrou para o fundo das redes.

No segundo tempo, a Espanha continuou mantendo a maior posse de bola, mas finalizava pouco, quase não levando perigo para a goleira Schult. Já a Alemanha tentava buscar brechas para o contra-ataque e assim, matar o jogo. Nos últimos minutos, a La Roja esboçou uma pressão no final, mas as germânicas já tinham retomado o controle do jogo e permaneceram fortes defensivamente para segurar a vitória.

As duas equipes fecham os jogos do Grupo B da Copa do Mundo Feminina na próxima segunda-feira, dia 17, com os jogos sendo às 13 horas. A Alemanha encara a África do Sul no Stade de la Mossion, em Montpellier, e a Espanha terá pela frente a China no Stade Oceáne, em Le Havre.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações