Com dois gols anulados com o VAR, Chile elimina Colômbia nos pênaltis

Foto: globoesporte.com

No tempo normal, apesar da movimentação, terminou com o placar de 0 a 0

Chile e Colômbia fizeram uma partida muito movimentada na noite desta sexta-feira, dia 28, na Arena Corinthians, em São Paulo, pelas quartas-de-final da Copa América de 2019. Os Cafeteros tiveram mais volume de jogo, mas foi a La Roja que construiu as melhores chances, inclusive marcando dois gols que foram invalidados pelo VAR. Com o 0 a 0 no tempo normal, a classificação foi definida nos pênaltis, onde os chilenos levaram a melhor: 5 a 4.

O confronto colocou frente a frente o primeiro colocado do Grupo B, a Colômbia, contra o segundo do C, o Chile. Os cafeteros tiveram a melhor campanha da primeira fase, vencendo a Argentina, por 2 a 0, Catar e Paraguai, ambos por 1 a 0. Já o Chile fez seis pontos, vencendo o Japão, por 4 a 0, o Equador, por 2 a 1, e perdendo por 1 a 0 para o Uruguai.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com um leve domínio do Chile. Porém, as Colômbia também atacava. Aos 15 minutos, Beausejour recebeu a bola de Sánchez na esquerda, cruzou rasteiro na área, Ospina caiu para defender, mas se atrapalhou com Sánchez e deu o rebote, que Aránguiz aproveitou para marcar. Porém, o lance foi invalidado após consulta ao VAR por impedimento de Sánchez na origem da jogada. Com isto , o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

O segundo tempo foi dominado pela Colômbia, principalmente com jogadas feitas por James Rodriguez. Mas após a substituição de Falcao Garcia, a partida voltou a ficar equilibrada. Porém, antes disso, o Chile teve outro gol anulado, aos 25'. Alexis Sánchez recebeu a bola na grande área e deu um toquinho para o meio dela. A bola bateu no cotovelo de Maripan e Vidal, que ficou com a sobra, encheu a bomba no canto esquerdo de Ospina. Porém, após consulta ao VAR, a arbitragem não validou o gol.

Aos 37 minutos, por muito pouco Vargas não marcou um golaço para o Chile. Ele disputou a bola com o zagueiro Sánchez na grande área, ganhou e bateu com cavadinha, mas o goleiro Ospina se recuperou e fez a defesa, evitando o tento chileno. Com isto, o 0 a 0 persistiu e a vaga na semifinal foi definida nos pênaltis.

Nas penalidades, o Chile competente, já que seus cinco batedores marcaram: Vidal, Vargas, Pulgar, Aránguiz e Aléxis Sánchez. Já para a Colômbia, James Rodríguez, Cardona, Cuadrado e Mina fizeram, mas Tesillo perdeu e os chilenos se classificaram para a semifinal que será realizada na quarta-feira, dia 3, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, onde vão enfrentar o vencedor de Uruguai e Peru, que será realizado amanhã. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações