Com amplo domínio, Uruguai estreia na Copa América goleando o Equador

Foto: divulgação AUF

Lodeiro abriu o marcador para o Uruguai na partida

Uruguai e Equador abriram o Grupo C da Copa América Brasil 2019 na noite deste domingo, dia 16, em um Mineirão, em Belo Horizonte, com um pouco mais de 13 mil pessoas. Se o público ficou aquém do esperado, a Celeste Olímpica não decepcionou, envolveu os equatorianos e goleou pelo placar de 4 a 0.

O Uruguai, ao lado de Brasil e Argentina, era considerada, antes do início da competição, um dos favoritos. E a Celeste Olímpica comprovou os prognósticos mostrando estar muito acima do Equador logo nos primeiros minutos. E aos 7' abriu o marcador com Lodeiro. O camisa 7 uruguaio recebeu a bola na entrada da área, dominou, tirou de Quintero e chutou no canto de Alex Domínguez, marcando um belo gol.

Já atrás no marcador, o Equador ainda perdeu Quintero, expulso depois de uma disputa no alto com Laxalt. O árbitro brasileiro Anderson Daronco consultou o VAR antes de mostrar o vermelho. Com um a mais, o Uruguai foi para cima e aumentou aos 32'. Lodeiro cabeceou a bola na segunda trave, Godín tocou para o meio da área e Cavani deu um voleio para fazer um golaço. Antes do fim do primeiro tempo, a Celeste fez o terceiro com Luiz Suárez, após cobrança de escanteio.

Com 3 a 0 a favor e o Equador com um jogador a menos, o Uruguai passou o segundo tempo quase todo controlando o ritmo do jogo, cadenciando, para poupar os atletas. Mas ainda teve tempo para mais um: aos 33', Suárez foi à linha de fundo, cruzou e encontrou Cavani, que cruzou a bola novamente, agora para Pereiro. O meia ajeitou para trás e Mina fez contra. O lance causou dúvidas sobre impedimento de Pereiro e também se a bola saiu na origem do lance, quando Suárez tocou para trás, mas Daronco confirmou o gol após consulta ao VAR. No fim, 4 a 0 para a Celeste Olímpica.

Pela segunda rodada do Grupo C da Copa América, o Uruguai enfrenta o Japão na próxima quinta-feira, dia 20, às 20 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o Equador joga contra o Chile, sexta-feira, dia 21, às 20 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações