Colômbia vence Catar e já se garante nas quartas da Copa América

Foto: divulgação Conmebol

Colômbia sofreu, mas conseguiu fazer o gol da vitória no fim da partida

Já temos uma seleção garantida na segunda fase da Copa América 2019, que está sendo realizada no Brasil. Em partida realizada no Morumbi, em São Paulo, a Colômbia venceu a Venezuela, por 1 a 0, e, no mínimo, fica entre os dois melhores terceiros colocados, classificando antecipadamente para as quartas-de-final da competição. O gol da vitória dos cafeteros foi marcado por Duván Zapata, aos 40 minutos do segundo tempo.

Colômbia e Catar fazem parte do Grupo B da Copa América. Na estreia, os colombianos conseguiram um grande resultado, vencendo a Argentina por 2 a 0, no sábado, dia 15, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já os cataris fizeram o primeiro jogo no domingo, dia 16, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e empataram com o Paraguai em 2 a 2, depois de estarem perdendo por 2 a 0.

Desde os primeiros minutos de partida, deu para perceber qual seria o cenário do embate: a Colômbia pressionando e tentando fazer tramas, principalmente com James Rodríguez, tentando envolver a defesa adversária. Já o Catar atuava atrás da linha da bola e tentava agredir o adversário nos contra-ataques. Os cataris conseguiram segurar o ataque dos cafeteros e o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, o cenário não mudou muito. Porém, com o passar dos minutos, os colombianos começaram a ficar nervosos por não conseguirem vencer a defesa catari, inclusive tendo bate-bocas e dedos na cara. O jogo começava a parecer que iria ficar empatado quando aos 40 minutos, Falcao recebeu a bola na esquerda e tocou para James Rodríguez na entrada da área. O meia cruzou de três dedos, na medida, para Zapata, que cabeceou no canto oposto do goleiro: 1 a 0 para a Colômbia e assim a partida terminou.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, dia 23, às 16 horas, pela última rodada do Grupo B da Copa América. A Colômbia enfrenta o Paraguai na Arena Fonte Nova, em Salvador, enquanto o Catar duela com a Argentina na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações