Chile estreia na Copa América goleando o Japão

Foto: divulgação Federacion de Fútbol de Chile

Chile dominou o jogo e goleou os japonenses por 4 a 0

O Chile estreou na Copa América Brasil 2019 na noite desta segunda-feira, dia 17, no Morumbi, em São Paulo, enfrentando o convidado Japão, que disputa a competição com sua seleção olímpica. E os chilenos fizeram um bom jogo, o último da primeira rodada do torneio, e golearam pelo placar de 4 a 0. Destaque para o segundo tempo, onde saíram três gols.

Logo nos primeiros minutos da partida, dava para ver que o Chile seria o grande favorito. Convidado, o Japão, que preferiu vir para a Copa América com seu time Sub-23, se preparando para as Olimpíadas de Tóquio 2020, chegava algumas vezes através do talento de Okubo. Apesar do domínio, os chilenos só abriram o marcador aos 40 minutos. Aránguiz cruzou a bola na grande área e Pulgar sobiu muito para cabecear forte no ângulo de Osako. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o Chile.

Na segunda etapa, o futebol chileno deslanchou. O trio formado por Vidal, Sánchez e Vargas levava muito perigo para a defesa japonesa e o segundo gol saiu aos 8 minutos. Vidal deu um toque de letra para Vargas na entrada grande área, que abriu o jogo para Isla. Ele devolveu para o atacante, que já jogou no Grêmio, bater de primeira. A bola desviou em Tomiyasu e deixou Osako sem chances de defesa.

O segundo gol deu tranquilidade ao Chile, que tornou o jogo fácil. Aos 36', saiu o terceiro: Aránguiz recebeu a bola na linha de fundo, deu um lindo corte rápido na marcação e cruzou na área. Sánchez apareceu com tudo para cabecear e marcar. Um minuto depois, Vargas recebeu a bola de Sánchez no campo de ataque e viu Osako sair com tudo do gol. O atacante encobriu o goleiro e balançou as redes, fechando o placar do Morumbi em 4 a 0 para os chilenos.

O Japão enfrenta o Uruguai na próxima quinta-feira, dia 20, às 20 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já o Chile joga contra o Equador na sexta-feira, dia 21, às 20 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os dois jogos são válidos pela segunda rodada do Grupo C da Copa América.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações