Brasil vence Itália e se garante nas oitavas da Copa do Mundo Feminina

Foto: Getty Images.com/Fifa.com

Marta marcou o único gol do jogo, de pênalti

A Seleção Brasileira Feminina está nas oitavas de final da Copa do Mundo 2019. A classificação veio nesta terça-feira, dia 18, após a vitória de 1 a 0 para cima da Itália no Stade du Hainaut, em Valenciennes, na França. Autora do gol da vitória do Brasil, Marta, que fez de pênalti, ampliou ainda mais a artilharia história da competição, agora com 17 gols.

Com três pontos em dois jogos, o Brasil entrou no gramado nesta terça-feira precisando ao menos de um empate para se garantir nas oitavas. A Itália, com seis pontos, já estava garantida no mata-mata. A Austrália, que tinha os mesmos três pontos do Brasil, estava relativamente mais tranquila, pois iria encarar a Jamaica, time que não havia pontuado, sem chance de classificação e reconhecidamente a equipe mais fraca da chave.

Em ritmo intenso, a Seleção Brasileira tentou controlar as ações. Com as linhas avançadas, o Brasil chegou a pressionar a saída de bola e sondar a área das adversárias, mas foi a Itália que criou primeira grande chance. Aos quatro minutos, Bárbara se esticou toda e espalmou o chute rasteiro de Bonansea. A Seleção manteve a postura ofensiva e emplacou uma blitz com uma sequência de quatro escanteios consecutivos aos 16 minutos.

Na primeira cobrança de Marta, Debinha antecipou a marcação, emendou de letra e por pouco não surpreendeu a goleira Giuliani, que pegou no susto. Na segunda tentativa, Marta cobrou fechado e quase anotou um gol olímpico. Aos 39 minutos, Bárbara levou a melhor novamente para cima da atacante Bonansea e parou o contra-ataque italiano.

A Seleção Brasileira voltou pressionando as italianas. Logo aos seis minutos, Andressinha ficou muito perto de abrir o marcador em cobrança de falta, mas a bola explodiu no travessão. Aos 10, Kethellen subiu mais alto que as adversárias e, de cabeça, assustou a goleira Giuliani, que viu a bola tirar tinta da trave.

Com maior volume de jogo, o Brasil continuou em cima e chegou ao gol da vitória aos 28 minutos. Após Debinha ser derrubada na área, Marta mostrou categoria para definir a partida e entrar para a história dos Mundiais ao alcançar a marca de 17 gols na competição. Depois, o Brasil ainda chegou tentar ampliar, para melhorar a colocação no Grupo C, mas a Itália também assustavas nos contra-ataques. Mas as brasileiras saíram com a vitória por 1 a 0.

Com a vitória da Austrália por 4 a 1 em cima da Jamaica no outro duelo da terceira rodada, o Grupo C terminou com o empate triplo entre Brasil, Itália e Austrália. As três seleções acumularam seis pontos. Em desvantagem nos critérios de desempate, a Seleção Brasileira avançou como uma das quatro melhores terceiras colocadas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações