"Barcelona Capela vai buscar as duas vitórias", afirma treinador

Por Victor de Andrade
Foto: Marcelo Germano

João Paulo Afonso, ao centro, em sua estreia comandando o Barcelona, na última rodada

O Barcelona Capela tem dois jogos antes do fim da primeira fase do Paulista da Segunda Divisão de 2019 (sexta, contra o Mauá FC, na Javari, e dia 30 contra o Jabaquara, em Santos). Porém, o time não tem mais chances matemáticas de classificação (a não ser que a liminar que garante seis pontos para o Mauaense seja cassada) depois da derrota para o União Suzano, fora de casa, na última sexta-feira, por 3 a 2. Mas, a equipe vai entra nestas partidas em busca da vitória. É o que diz o treinador da equipe, João Paulo Afonso.

"Nós vamos jogar estas duas partidas para buscar os seis pontos. Quem acha que vai enfrentar o Barcelona Capela neste fim de primeira fase encontrando facilidade, que já venceu, está muito enganado. Vamos entrar nos jogos com o que temos de melhor no elenco, vamos jogar com o poder máximo e fazer um bom papel", explica o treinador, que fez o seu primeiro jogo com o Barcelona Capela justamente na última rodada.

De acordo com o técnico, o grupo também está com o mesmo pensamento. "O elenco está fechado, os jogadores têm muita determinação e caráter, vêm assimilando o trabalho que colocamos em prática desde a semana passada, buscando sempre melhorar. Vejo os atletas preparados para buscarem estes seis pontos e eles querem as vitórias nestas partidas. É isto que vejo nos olhos deles".

No jogo contra o União Suzano, João Paulo Afonso explica que o Barcelona mostrou um bom futebol, fazendo aquilo que a comissão técnica pediu: "não ficamos jogando apenas atrás, tentando buscar jogadas avançadas, pois não adianta ficar atrás, encolhido. E será assim que jogaremos nestas últimas partidas".

O treinador valoriza os jogadores do clube e também a comissão técnica. "Estou trabalhando com jogadores determinados e trabalhadores, que mereciam uma situação melhor na competição. Também destaco o auxiliar João Paulo Pereira, do preparador físico Tino e do massagista Júlio. Todo este trabalho trará bons frutos ao Barcelona Capela nos próximos meses". finaliza.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações