Atlético Mogi - Dois anos sem vencer no profissional

Por Victor de Andrade

A equipe do Atlético Mogi que venceu o Real Cubatense em 17 de junho de 2017
A última vitória da equipe até hoje (foto: Victor de Andrade)

Neste 17 de junho de 2019, o Clube Atlético Mogi das Cruzes de Futebol está completando uma marca negativa dentro do futebol de São Paulo. A equipe, que disputa o Campeonato Paulista da Segunda Divisão está completando dois anos sem vitórias com seu time profissional em competições oficiais. Foram 28 jogos no período.

A última vitória do Atlético Mogi aconteceu exatamente em 17 de junho de 2017. A equipe na Segundona daquele ano, ainda não havia vencido na competição até encarar o Real Cubatense, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Naquele dia, o Bebê fez 1 a 0, com gol de Marco Aurélio, de pênalti, aos 38 minutos do segundo tempo. Talvez nem o mais pessimista imaginava que aquela seria a última vitória da equipe.

Ainda em 2017, o Atlético Mogi ainda teve três jogos, onde perdeu todos: 2 a 1 para o São José, fora, 5 a 0 para o rival União Mogi e 3 a 0 para o Jabaquara, em Santos. Naquela competição, o Atlético Mogi foi eliminado na primeira fase como o sétimo e lanterna do Grupo 4 do torneio, tendo feito apenas quatro pontos.

A situação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018 foi até pior. Estreou com derrota por 3 a 1 para o Flamengo, em Guarulhos, levou 5 a 0 em casa do São José e perdeu por 3 a 0 para o Guarulhos, fora. As derrotas continuaram: 1 a 0 para o Amparo, como visitante, 7 a 0 no Nogueirão para o Joseense, 2 a 1 no confronto citadino contra o União e 5 a 0 para o Paulista novamente em casa. Um turno inteiro sem pontuar.

No returno, continuaram os resultados negativos: 3 a 0 para o Flamengo, 4 a 0 para o São José, 2 a 0 para o Guarulhos, 4 a 0 para o Amparo e 4 a 1 para o Joseense. Na penúltima rodada, veio o único ponto, contra o rival União, em 0 a 0. Na última rodada, o Atlético Mogi não foi a Jundiaí e perdeu por WO para o Paulista. Resumo de 2018 foi apenas um ponto em 14 jogos e a oitava e última posição do Grupo 4.

O cenário na Segundona Paulista deste ano continuou o mesmo. Na estreia, foi goleado pelo Amparo por 5 a 0, fora de casa. No segundo o jogo, o único ponto conquistado no ano: 1 a 1 contra o São José, no Nogueirão. Depois, só derrotas: 2 a 0 para o Manthiqueira, fora, 4 a 1 para o Paulista, em casa, 2 a 0 no clássico contra o União, e 6 a 2 contra o Joseense, em casa. No segundo turno, nada mudou: 6 a 1 para o Amparo, 6 a 0 para o São José, 2 a 1 para o Manthiqueira e 4 a 0 para o Paulista.

A última chance de não deixar atingir a negativa marca foi neste sábado, no confronto citadino contra o União, no Nogueirão. O Atlético Mogi até parecia que ia conseguir sua primeira vitória, abrindo 2 a 0, com gols de Vinícius e Natanael. Porém, ainda no primeiro tempo, o União buscou o empate consolidou a vitória por 4 a 2 na segunda etapa. Assim, a equipe azul de Mogi das Cruzes não pôde evitar a marca negativa.

O Atlético Mogi, que está em sétimo e último lugar no Grupo 5 da competição, sem chances de avançar para a próxima etapa, tem apenas mais um jogo a cumprir no ano, já que folga na rodada final da primeira fase do torneio: contra o Joseense, no domingo, dia 23, às 10 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Será a última chance de conseguir vencer nesta temporada. Se não, apenas em 2020.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações