Argentina vence Catar e afasta "fantasma" da eliminação na Copa América

Foto: divulgação AFA

Argentina abriu o marcador com três minutos de jogo

Finalmente a Argentina conseguiu vencer na Copa América e ainda cravou o seu lugar nas quartas-de-final da competição. A Albiceleste encarou o Catar na tarde deste domingo, dia 23, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e fez 2 a 0, gols de Matínez e Aguero, terminando em segundo do Grupo B do torneio.

A Argentina chegou à última rodada do Grupo B da primeira fase da Copa América com apenas um ponto conquistado. A Albiceleste estreou com derrota por 2 a 0 para a Colômbia e depois empatou com o Paraguai em 1 a 1. O Catar também fez apenas um ponto, na estreia com o 2 a 2 contra os paraguaios. Depois, os cataris perderam para os colombianos por 1 a 0.

A Argentina começou o jogo com tudo, tentando afastar a zebra, e abriu o placar logo aos 3 minutos. O defensor catari Hisham saiu jogando mal e entregou a bola no pé de Lautaro Martínez, que dentro da área ajeitou e bateu no cantinho do goleiro Al-Sheeb, que nada pôde fazer: 1 a 0 para a Albiceleste.

O gol logo no início acalmou os argentinos, que continuaram a dominar o jogo, mas sem afobação. Mesmo estando perdendo, o Catar manteve a postura de jogar defensivamente e explorar os contra-ataques. Em alguns deles, os asiáticos até levaram perigo para o gol de Armani, mas o primeiro tempo terminou com vantagem da Argentina.

Na segunda etapa, o jogo continuou no mesmo cenário. Mas, com o passar do tempo, os cataris iam ficando mais afobados. A Argentina confirmou a vitória aos 36 minutos. Aguero recebeu na intermediária, arrancou com espaço, passou pela marcação e bateu cruzado no contrapé do goleiro Al-Sheeb, que até chegou a desviar a bola, mas não conseguiu impedir que ela balançasse as redes: 2 a 0 para Albiceleste na Arena do Grêmio.

Com o resultado, a Argentina se classificou para as quartas-de-final da competição como segunda colocada do Grupo B. No mata-mata, o adversário da Albiceleste será a Venezuela. A partida está marcada para sexta-feira, dia 28, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já os convidados do Catar voltam para casa e retornam para a próxima Copa América, em 2020.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações