sexta-feira, 28 de junho de 2019

Argentina 'despacha' Venezuela e vai encarar o Brasil na Copa América

Foto: divulgação AFA

Argentina vai se recuperando na competição e chegou à semifinal

A Argentina está na semifinal da Copa América de 2019 e vai encarar o Brasil, dono-da-casa. A classificação da Albiceleste veio na tarde desta sexta-feira, dia 28, com uma vitória sobre a Venezuela, por 2 a 0, gols de Lautaro Martínez e Lo Celso, nas quartas-de-final da competição. A partida foi realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O embate envolvia os segundos colocados dos Grupos A e B do torneio. A Venezuela esteve na Chave A, onde empatou com Peru e Brasil, em 0 a 0, e venceu a Bolívia por 3 a 1. Já a Argentina, no B, perdeu para a Colômbia, por 2 a 0, empatou com o Paraguai em 1 a 1 e venceu o Catar por 2 a 0.

Logo nos primeiros minutos, a Argentina passou a dominar o jogo encarando uma Viñotinto bagunçada, o que não é comum desde quando o ex-goleiro Dudamel assumiu o comando da equipe. A Albiceleste aproveitou-se e abriu o marcador aos 9 minutos. Após escanteio pela esquerda do ataque, Aguero finalizou, o chute sai mascado, mas Lautaro desviou de letra, surpreendendo Fariñez e marcando um belo gol. Os argentinos continuaram mandando no jogo, mas este foi o único gol que saiu na primeira etapa.

Na segunda etapa, a Venezuela voltou melhor e criou algumas chances. A melhor chance foi aos 25', quando Hernández apareceu de surpresa às costas da zaga e mandou um chute cruzado, mas Armani fez grande defesa. Três minutos depois, a Argentina ampliou: Agüero recebeu na entrada da área e mandou o chute. Fariñez, o goleiro que se destacou pela Venezuela na Copa América, soltou a bola e Lo Celso, sozinho, só empurrou para o gol. Depois, a Venezuela até tentou, mas a Albiceleste segurou o resultado e a classificação.

Com a classificação da Albiceleste, a Copa América de 2019 terá o maior clássico do continente em uma das semifinais. Brasil e Argentina se enfrentam na terça-feira, dia 2, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com certeza será um jogo que trará muita ansiedade antes de a bola rolar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações