Alemanha joga "para o gasto" e estreia na Copa do Mundo Feminina vencendo a China

Foto: Getty Images.com/Fifa.com

O chute de Giulia Gwinn que originou o único gol da partida

A Alemanha, uma das favoritas na Copa do Mundo Feminina de 2019, estreou na competição neste sábado, dia 8, contra a China, no Roazhon Park, em Rennes, na França. Apesar de não ter feito uma grande partida e ainda ter tomando pressão das asiáticas em parte do embate, as germânicas levaram a melhor e venceram pelo placar mínimo.

Campeãs mundiais em 2003 e 2007, além de ser a atual detentora da medalha de ouro olímpica no futebol feminino, a Alemanha sempre entra nas competições como uma das grandes favoritas. Já a China foi uma das grandes seleções do mundo nos anos 90, quando chegou a ser vice-campeã mundial e olímpica, mas atualmente não conquista tantos resultados relevantes e tenta voltar a ser o que foi um dia.

A partida começou com a Alemanha tendo mais posse de bola. Porém, com pouco objetivo e, principalmente, errando muitos passes, o time germânico não conseguia criar muitas chances de gol. Já a China apostava na velocidade de suas jogadoras para armar contra-ataques e, desta forma, teve três chances claras de gol, passando muito perto de ir para o intervalo da partida em vantagem. Porém, como a rede não foi balançada, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa e Alemanha passou a acertar mais os passes, apesar de não ter aumentado muito o poder de criação. Porém, só o fato de o time estar melhor postado e ter mais cuidado quando estava com a bola, tirou da China a possibilidade dos contra-ataques. A situação germânica ainda melhorou aos 21 minutos, quando Giulia Gwinn acertou um chute forte de fora da área, sem chances para a goleira Peng Shimeng: 1 a 0 para a Alemanha, que acabou vencendo a partida.

A Alemanha volta a campo na próxima quarta-feira, dia 12, quando enfrenta a Espanha, às 13 horas, no Stade du Hainaut, em Valenciennes. Já a China joga no dia seguinte, quinta (13), às 16 horas, contra a África do Sul, no Parc de Princes, em Paris.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações