Alemanha faz 3 a 0 na Nigéria e está nas quartas da Copa do Mundo Feminina

Foto: Getty Images.com/Fifa.com

Däbritz, de pênalti, marcando o segundo gol da Alemanha no jogo

A Alemanha deu um passo importantíssimo em busca do seu terceiro título da Copa do Mundo Feminina. As germânicas enfrentaram a Nigéria neste sábado, dia 22, no Stade des Alpes, em Grenoble, na França, abrindo as oitavas de final da edição de 2019 da competição, e venceu pelo placar de 3 a 0, avançando para as quartas.

Para chegar às oitavas, a Alemanha foi a primeira do Grupo B, com nove pontos, tendo vencido China, Espanha e África do Sul. Já a Nigéria foi a terceira colocada do Grupo A, com três pontos, onde perdeu para a Noruega por 3 a 0 na estreia, venceu a Coreia do Sul por 2 a 0 e foi derrotada na última rodada pela França por 1 a 0, ficando com a última das quatro vagas do mata-mata por índice técnico.

Mesmo não mostrando o volume de jogo que se esperava de uma das favoritas da competição contra um azarão, a Alemanha não teve tanta dificuldade para vencer a partida, abrindo o marcador aos 19 minutos. Em seu 100º jogo pela Alemanha, a atacante Popp cabeceou livre na entrada da pequena área após escanteio e balançou as redes. Precisou-se do VAR para confirmar o gol.

Aliás, o árbitro de vídeo foi acionado novamente aos 22', após falta sofrida por Magull dentro da área. Após a confirmação da penalidade, Däbritz foi para a cobrança e bateu forte, a goleira nigeriana até acertou o canto, mas não evitou o gol: 2 a 0 para a Alemanha, que diminuiu o ritmo e levou a vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, a Alemanha passou a controlar mais o jogo, tentando segurar o resultado. A Nigéria até esboçou a complicar o jogo, mas as germânicas acabaram "resolvendo" a partida aos 36 minutos. A zaga da nigeriana, Ayinde saiu jogando errado e Schüller aproveitou para chutar de primeira dentro da área para marcar o terceiro e último gol da partida.

A Alemanha volta a campo no próximo sábado, dia 29, em Rennes, quando vai encarar o vencedor de Suécia e Canadá, jogo que será realizado na segunda-feira, dia 24, em Paris. Já a Nigéria se despediu do torneio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações