13 a 0! Estados Unidos estreiam na Copa do Mundo Feminina 'trucidando' a Tailândia

Foto: Getty Images.com/Fifa.com

Jogadoras dos EUA comemorando: cena muito comum na partida desta terça

Tudo bem que era o confronto de uma seleção três vezes campeã do mundo, tendo vencido, inclusive a última edição do torneio, contra um time sem muita expressão no futebol feminino do planeta. Porém, um 13 a 0 ninguém esperava. Mas foi isto que aconteceu no Stade Auguste-Delaune, em Reims, nesta terça-feira, dia 11. Os Estados Unidos estrearam na Copa do Mundo Feminina fazendo 13 gols na Tailândia, que ficou zerada. A maior goleada da história da competição!

Campeãs em 1991, 1991 e 2015 e sempre favoritas quando o assunto é futebol feminino, a Seleção Norte-Americana era até barbada para este jogo, válido pelo Grupo F da competição. A Tailândia está jogando a sua segunda Copa do Mundo e até já venceu partida na história do torneio (3 a 2 na Costa do Marfim, em 2015). Com tudo isto, até se esperava uma goleada, mas não como foi.

Os Estados Unidos começaram o jogo com tudo, perdendo, logo de cara, chances e mais chances. Alex Morgan até balançou as redes aos 6 minutos, mas o lance foi anulado. Até que aos 12', novamente Alex Morgan marcou e desta vez foi confirmado. A partir de então, como se fala no popular, "abriu-se a porteira". Rose Lavelle fez o segundo aos 20' e Lindsay Horan marcou mais um aos 32'. O primeiro tempo terminou "só" 3 a 0.

O problema foi na segunda etapa. Samantha Mewis, aos 5 minutos, fez o quarto, Alex Morga fez mais um, aos 8', e Meiws fez o segundo dela no minuto seguinte. Aos 11', foi a vez de Lavelle marcar o segundo e aos 29', Alex Morgan marcou o seu terceiro no jogo. Até ali, os Estados Unidos havia feito 8 a 0.

Mas as norte-americanas não se contentaram e a cada minuto que se passava, aproveitavam do cansaço do time tailandês. Megan Rapinoe, aos 34', fez o nono, Alex Mogan fez o décimo aos 36' e Mallory Pugh fez o 11º aos 40'. Alex Morgan marcou o seu quinto gol no jogo aos 42' e o último tento norte-americano foi marcado pela experiente Carli Lloyd, já nos acréscimos. Isto mesmo! Estados Unidos 13, Tailândia 0.

O time norte-americano, que fez, até aqui, a maior goleada da competição, volta a campo no próximo domingo, dia 16, às 13 horas, quando encara o Chile, no Parc des Princes, em Paris. Já a Tailândia, querendo mudar a impressão que deixou, enfrenta a Suécia, no mesmo dia, só que às 10 horas, no Stade de Nice.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações