Seleção Feminina é convocada para a Copa do Mundo da França

Com informações da CBF


Nesta quinta-feira (16), em evento realizado da sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico Vadão divulgou a lista das 23 atletas que irão disputar a Copa do Mundo da França 2019. Entre as convocadas, sete farão a estreia em Mundiais. Presença confirmada na lista final, a volante Formiga fará história na competição, ao disputar sete edições da competição. 

O Brasil estreia no dia 9 de junho diante da Jamaica, em Grenoble. Em seguida enfrenta a Austrália, no dia 13, em Montpellier. O confronto final será com a Itália, no dia 18, em Valenciennes. Nas redes sociais, quem teve a responsabilidade de convocar a seleção feminina foram os torcedores das Guerreiras do Brasil, que também enviam mensagens de incentivo à seleção para a disputa da Copa do Mundo da França 2019.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras
Aline - UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara - Avaí/Kindermann (Brasil)
Letícia - Corinthians (Brasil)

Defensoras
Camila - Orlando Pride (EUA)
Érika - Corinthians (Brasil)
Fabiana - Internacional (Brasil)
Kathellen - FC Bordeaux (França)
Letícia - Sportclub Sand (Alemanha)
Mônica - Corinthians (Brasil)
Tamires - Fortuna Hjorring (Dinamarca)
Tayla - Benfica (Portugal)

Meio-campistas
Adriana - Corinthians (Brasil)
Andressinha - Portland Thorns (EUA)
Formiga - Paris St Germain (França)
Thaisa - Milan (Itália)

Atacantes
Andressa Alves - Barcelona (Espanha)
Bia Zaneratto - Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Cristiane - São Paulo (Brasil) 
Debinha - North Carolina Courage (EUA)
Geyse - Benfica (Portugal) 
Ludmila - Atlético de Madrid (Espanha)
Marta - Orlando Pride (EUA)
Raquel - Sporting Club Huelva (Espanha)

Vadão durante o anúncio da convocação
(foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Preparação da Seleção Feminina para a Copa do Mundo - A Seleção Brasileira Feminina fará a preparação para a Copa do Mundo da França em Portimão, na região de Algarve, Portugal. A escolha do local foi feita visando à aclimatação da equipe, levando em conta a temperatura no país europeu e o fuso horário. A comissão técnica e as jogadoras chegarão no dia 22 de maio e ficarão até o 5 de junho, quando viajarão para Grenoble, França, cidade da estreia diante da Jamaica, no dia 9. A Seleção usará como base o Centro de Treinamento do Portimonense Sporting Clube. A equipe também também terá à disposição o campo do Penina Hotel & Golf Resort, onde ficará hospedada.

Programação na França - Durante a Copa do Mundo, a Seleção Feminina mudará de cidade de acordo com a programação de jogos. No dia 9 de junho, o Brasil enfrentará a Jamaica, em Grenoble. No dia 13, a Seleção terá pela frente a Austrália, em Montpellier. A equipe conclui a participação na fase de grupos diante da Itália, em Valenciennes, no dia 18.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações