Palmeiras domina e goleia o Santos no Pacaembu

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Santos foi dominado pelo Palmeiras e acabou goleado no Pacaembu

No clássico realizado na noite deste sábado, dia 18, no Pacaembu, em São Paulo, o Palmeiras dominou o Santos por praticamente o jogo inteiro e goleou pelo placar de 4 a 0, com gols de Gustavo Gómez, Deyverson, Raphael Veiga e Hyoran. O resultado deixa o Verdão na liderança do Campeonato Brasileiro da Série A de 2019 com 13 pontos e 11 gols de saldo.

A partida começou movimentada no Pacaembu. Diego Pituca, aos 3 minutos, achou espaço pela esquerda e arriscou de longe, mas ela foi pra fora. No lance seguinte, o Palmeiras marcou de cabeça, com Gustavo Gómez. O lance deixou dúvidas se estava impedido ou não, mas o árbitro, após consulta ao VAR, confirmou o tento.

O Peixe não sentiu o baque e, minutos depois, Carlos Sánchez achou espaço e finalizou, mas ela ficou com Weverton. A partida seguiu movimentada e aos 12 minutos Alison encontrou espaço fora da área, mas finalizou por cima do gol.

A pressão alvinegra seguiu, e aos 15 minutos o Peixe criou outra oportunidade perigosa. Soteldo, pela esquerda, passou por dois defensores do rival e cruzou para Lucas Veríssimo, que emendou de primeira – ela acabou passando muito perto do gol de Weverton. Após as chances perdidas, aos 21 minutos o Palmeiras chegou ao segundo com Deyverson, que deu um leve desviou na bola e "matou" Vanderlei. Até o final da primeira etapa o jogo ficou mais equilibrado, mais faltoso e com poucos lances de perigo.

O Peixe voltou para o segundo tempo com postura mais ofensiva, buscando não oferecer também qualquer brecha para o rival atacar. Com erros no último passe, as jogadas do Peixe acabavam não tendo sua conclusão efetiva. Já o Palmeiras, em vantagem no marcador, oferecia perigo nos contra-ataques. Assim saiu o terceiro, em finalização de Raphael Veiga, aos 6', que contou com a sorte do desvio no zagueiro Felipe Aguillar.

Carlos Sánchez tentou descontar aos 22 minutos, mas Weverton fez boa defesa. Aos 26′, Soteldo soltou a bomba cara a cara, mas Weverton segurou mais uma. Aos 30′, Sánchez tentou em cobrança de falta, mas ela bateu na trave. Perto do final do jogo, com o Peixe todo no ataque, o Palmeiras fez mais um, com Hyoran, aos 42', sozinho na área. Final de jogo e goleada do Verdão por 4 a 0.

O próximo compromisso do Alvinegro Praiano será contra o Internacional, no dia 26, domingo, na Vila Belmiro, em Santos, às 16 horas. Já o Verdão joga no sábado, dia 25, quando enfrenta o Botafogo no Engenhão, no Rio de Janeiro, às 16 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações