Nos pênaltis, Palmeiras conquista a Copa do Brasil Sub-20 em cima do Cruzeiro

Com informações do Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Palmeiras foi derrotado por 4 a 3 no tempo normal, mas conquistou o título nas penalidades

O Palmeiras é o mais novo campeão da Copa do Brasil Sub-20! Na noite desta quinta-feira (16), no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), após sofrer revés por 4 a 3 no tempo normal, o Verdão derrotou o Cruzeiro nas cobranças de pênalti por 4 a 1 e ficou com o título inédito da competição nacional nesta categoria.

Os gols palestrinos no tempo normal foram marcados por Patrick de Paula, Anibal e Alan. O Alviverde vencia o Cruzeiro até a metade do segundo tempo, quando sofreu a virada em três lances e levou a decisão para os pênaltis, já que havia ganhado o duelo de ida por 2 a 1, no Allianz Parque.

Esteves, Fabricio, Cesinha e Lincon, autor do gol do título, converteram suas cobranças. O adversário desperdiçou duas, tendo uma delas parado nas mãos do goleiro Gomes, um dos principais nomes do Palmeiras na competição com grandes defesas.

Ao todo, o Verdão obteve seis vitórias, um empate e duas derrotas em nove jogos, além de marcar 22 gols e sofrer 14. O atacante Anibal, com quatro bolas na rede, foi o artilheiro da equipe, seguido de Airton, Angulo, Patrick de Paula e Léo Passos – todos com três tentos.

Esta foi a segunda conquista nacional do Sub-20 alviverde na história. No ano passado, para mais de 22 mil pessoas no Allianz Parque, os garotos do Verdão golearam o Vitória por 5 a 2 e levantaram a taça do Campeonato Brasileiro da categoria. Naquela ocasião, o time obteve nove vitórias, quatro empates e uma derrota, além de 36 gols marcados e 15 sofridos.

A Copa do Brasil Sub-20 desse ano contou com 32 clubes, que disputaram inicialmente a primeira fase em partida única – os confrontos com ida e volta só aconteceram a partir das oitavas de final. O Verdão eliminou Galvez-AC (primeira fase), Coritiba (oitavas de final), Grêmio (quartas de final) e Vasco (semifinal) até a decisão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações