Na Javari, Mauaense bate o Barcelona Capela

Com a colaboração de João Paulo Afonso
Foto: reprodução FPF TV

Mauaense dominou boa parte da partida na Rua Javari

O Mauaense conseguiu um bom resultado na briga para chegar na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019. Em partida realizada na tarde desta sexta-feira, dia 31, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, em São Paulo, a Locomotiva do ABC enfrentou o Barcelona Capela e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória foi feito por Thiago, no primeiro tempo, em cobrança de falta.

O jogo era importante para as duas equipes. Com 11 pontos em oito jogos e ocupando a quinta colocação do Grupo 6 da competição, o Mauaense precisava vencer para voltar à zona de classificação, lugar de onde havia saído após empate em 0 a 0 com o Guarulhos, na última rodada. Com sete pontos em sete jogos, o Barcelona estava atrás do triunfo para manter as chances de avançar para a segunda fase. O time da Capital folgou na rodada anterior e em seu último jogo foi goleado pelo mesmo Guarulhos por 4 a 0.

Quem começou dominando a partida foi o Mauaense, que envolvia o adversário no toque de bola, mas pecava nas finalizações. O Barcelona poucas vezes passava do meio de campo. Aos 31', a Locomotiva do ABC abriu o marcador. Thiago, camisa 10, cobrou falta pelo lado direito, com a perna destra, a bola pingou antes do goleiro Alexandre e balançou as redes: 1 a 0 para os visitantes.

O gol sofrido fez com que os jogadores do time mandante acordassem. Aos 34', o Barcelona teve tudo para empatar. A bola sobrou para o centroavante Romildo, na pequena área, e ele finalizou com força. Porém, o goleiro Mathias se esticou todo e salvou o Mauaense de tomar o gol de empate. Aos 37', em cobrança de falta, Luiz Vinícius fez o arqueiro do time do ABC trabalhar. No fim, o Mauaense retomou o domínio do jogo, mas a partida foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para a Locomotiva.

Na segunda etapa, o domínio do Mauaense continuou, mas assim como no começo do jogo, o time pecava nas finalizações. Com o passar do tempo, o jogo foi diminuindo o ritmo, mesmo com o domínio dos visitantes. Aos 22', Kelvin foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Porém, ao consultar o auxiliar, voltou atrás, apontando escanteio.

A Locomotiva continuou melhor. Teixeira, artilheiro da equipe, teve ao menos três chances para ampliar o marcador. Aos 30', foi a vez de Guilherminho desperdiçar oportunidade para o Mauaense. Aos 35', quase o Barcelona empata em cabeçada de Felipe, mas a bola saiu a direita do gol defendido por Mathias. Assim, a partida terminou com o placar de 1 a 0 para os visitantes.

Na próxima rodada, o Barcelona joga novamente na Rua Javari, na sexta-feira, 1º de junho, às 15 horas, quando enfrenta o Flamengo de Guarulhos. Já o Mauaense folga e só volta a campo no dia 15 de junho, sábado, às 15 horas, quando faz o confronto citadino contra o Mauá FC.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações