Luisinho passa mal, mas America vence o Nova Cidade na estreia da B1 do Rio

Fotos: Marcio Menezes / America Rio

America não deu chances para o Nova Cidade e venceu por 3 a 0

O America estreou com o pé-direito na Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca da Série B1 de 2019. Jogando no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis, o Sangue derrotou o Nova Cidade pelo placar de 3 a 0. Porém, nem tudo foi comemoração, já que o técnico do time, Luisinho Lemos, sofreu um infarto e teve que ser socorrido à pressas, o que atrasou o fim da partida em alguns minutos.

Mesmo jogando na casa do Nova Cidade, o America começou o jogo pressionando o adversário, que pouco chegava no gol defendido por Deola. Aos 18 minutos, o Sangue abriu o marcador. E foi um golaço! Araruama levantou da direita e num chute de rara felicidade, Pedrinho bateu de primeira: 1 a 0 para o America.

O gol motivou ainda mais o time visitante, que continuou pressionando o Nova Cidade, que até equilibrou a posse de bola, mas não conseguia passar pela defesa do America. Aliás, aos 30', o Sangue fez o segundo: Miguel fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Matheus Babi, que nem precisou subir para fazer 2 a 0. E foi com este placar que a partida foi para o intervalo.

No segundo tempo, o Nova Cidade foi para cima, tentando diminuir o marcador, criando algumas oportunidades. Aos 9', o time da casa teve a chance de diminuir. A bola pegou na mão de Araruama e o árbitro marcou pênalti. Jonathan Napu cobrou e Deola acertou o campo para fazer a defesa. 

Aos 28 minutos, aconteceu um fato que deixou todos preocupados. O técnico Luizinho Lemos teve um incômodo no peito e foi removido, de ambulância, para o Hospital Juscelino Kubitschek, em Nilópolis, acompanhado pelo médico do clube, Dr. Álvaro Chaves. Foi constatado no atendimento que o comandante sofreu um infarto.

Luisinho passou mal e foi levado para o hospital

O jogo recomeçou e o America chegou ao terceiro gol aos 33 minutos. Miguel passou para Pedrinho, que bateu forte, entre as pernas de Léo Fortunato. Depois disto, o Sangue passou a administrar o resultado, mesmo com a preocupação com o técnico Luisinho Lemos.

As duas equipes voltam a campo no sábado (01/06), às 15 horas. Enquanto o Nova Cidade visita o Artsul, no Estádio Nivaldo Pereira, o America recebe o Sampaio Corrêa, no Giulite Coutinho, que ainda precisa ter seu laudo renovado. Caso isto não seja feito, o Sangue terá que mudar o local da partida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações