Meia Murillo Fioravante valoriza experiência na Finlândia

Foto: Divulgação/Paimion Haka

A passagem pela Finlândia foi curta, mas Murilo Fioravante valorizou a experiência

Curta e intensa, assim foi a passagem do Meia Murillo Fioravante no futebol finlandês. Ex-jogador de times como Rio Claro, Oeste e Santa Cruz-RN, o brasileiro defendeu as cores do Paimion Haka, tradicional clube do país.

De volta ao Brasil, Murillo Fioravante avalia o seu período na Finlândia e destaca o aprendizado adquirido na Europa. “Foi uma experiência muito proveitosa. Embora tenha sido uma passagem curta, procurei aproveitar ao máximo. Por ter uma cultura, clima e fuso-horário diferentes dos que eu estava acostumado, confesso que não esperava me adaptar tão rápido. Este foi um ponto muito positivo do meu período por lá, além do próprio aprendizado dentro de campo, já que o futebol deles consiste em um jogo mais tático”, disse o jogador, de 22 anos, natural da cidade de Jaú (SP).

Agora, Murillo Fioravante começa a planejar o futuro da sua carreira. O jogador, que possui cidadania italiana, mostra entusiasmo de olho em mais uma experiência no futebol europeu e já procura clube para a próxima temporada.

“As expectativas para o restante do ano são excelentes. Estou trabalhando diariamente e em breve teremos novidades, inclusive com chances de um retorno à Europa. Hoje sinto que estou mais preparado e confiante e tenho certeza que as coisas irão acontecer no tempo e do jeito certo”, concluiu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações