Mario Junior confiante na estreia do Duque de Caxias na Série B1 Carioca

Com informações da Agência FERJ

Técnico ressaltou a importância da última semana de preparação e acredita em vitória fora de casa
(foto: Arthur Barreto/DCFC/AMS)

O Duque de Caxias entrou na fase final de preparação para o Campeonato Estadual da Série B1. Na semana do jogo contra o Friburguense, comissão técnica, jogadores e torcida vivem grande expectativa para a primeira apresentação oficial em campo. Querendo estrear bem, o Tricolor usou a pré-temporada para treinos intensos e testes contra equipes como Barcelona, Volta Redonda e Rio São Paulo. Em relação ao último teste, o técnico Mário Junior falou sobre aquilo que foi visto no gramado e ressaltou a importância do resultado visando a estreia.

"A partida foi válida pela competitividade do adversário, e a gente conseguiu executar aquilo que estamos fazendo nesses 25 dias de preparação. Têm coisas positivas e negativas, mas eu acredito que mostramos mais coisas positivas, porque conseguimos trabalhar bem as variações ofensivas, recomposição defensiva e a compactação da equipe. O resultado também foi importante, por mais que tenha sido um jogo-treino. A gente estava preocupado nas baixas do time por lesões. O campo estava escorregadio e estreito, mas acredito que foi um teste válido. Agora temos essa semana para ajustar e estrear bem contra o Friburguense", disse o treinador.

Além de vencer o Rio São Paulo, o Tricolor superou os outros dois adversários em jogos-treinos: Volta Redonda por 1 a 0, e o Barcelona por 2 a 1. Agora, com a fase de testes encerrada, e sabendo que faltam apenas 5 dias de preparação para a estreia, o técnico Mário Junior fala sobre a importância do conceito de jogo e a dificuldade que o time terá pela frente jogando em Nova Friburgo.

"Essa semana a gente vai trabalhar da mesma maneira, fazendo eles entenderem o conceito de que precisamos ter a bola no pé e agredir o adversário. A expectativa para a estreia é a melhor possível. Temos ciência de que o jogo será difícil, pois sabemos que é contra uma equipe que figurou por muitos anos na Série A do Carioca. É um adversário difícil e que tem bons jogadores, mas acreditamos num bom resultado. O importante é somar pontos, porque sabemos que a próxima partida vamos jogar em casa". finalizou.

É com confiança total que o Duque de Caxias entra na contagem regressiva para a primeira partida na Série B1. Nesta manhã (20/05), o Duque de Caxias iniciou a preparação para a última semana de treinos. No próximo sábado (25), o Tricolor estreia às 15h, contra o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações