Jabaquara leva gol no fim e perde para o Flamengo em Guarulhos

Com a colaboração de Eduardo Gomes Moura
Fotos: Cláudio Herrera/AA Flamengo

Jogo no primeiro tempo teve poucos momentos de perigo

Parecia que o Jabaquara ia sair de Guarulhos ao menos com o empate, mas um gol nos acréscimos tirou a chance do Leão da Caneleira pontuar pela primeira vez no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019. O time Rubro Amarelo encarou o Flamengo local, na manhã desta quarta-feira, feriado de 1º de Maio, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória do Corvo foi marcado por Denilson Piauí.

O Jabaquara não vem bem na competição. Com derrotas nos três jogos que fez até aqui na competição, sendo a última por 1 a 0, em casa, para o Guarulhos, até então penúltimo do Grupo 6, o Leão da Caneleira ocupa a lanterna da chave, zerado na pontuação. Já o Flamengo é o vice-líder do grupo, com nove pontos, só perdendo a ponta para o União Suzano pelo saldo de gols, e vem de vitória, em casa, sobre o Barcelona Capela, por 1 a 0, com dois jogadores expulsos.

As duas equipes começaram o jogo se estudando. O primeiro lance de ataque foi aos 12 minutos. Robinho, atacante do Jabaquara, roubou a bola no meio de campo, passou por dois defensores do Flamengo e de fora da área arriscou chute, com a bola raspando no travessão. Aos 23', o Corvo quase abriu o marcador em cobrança de falta. João Paulo mandou a bola no poste esquerdo do gol defendido por Dida.

No último lance do primeiro tempo, o Flamengo chegou com perigo e novamente em uma cobrança de falta. Pela esquerda, mas de pé direito, Juliano cobrou com força e acertou o pé da trave direita defendida pelo Jabaquara. Com isto, a etapa inicial terminou com o placar de 0 a 0.

O segundo tempo continuou no mesmo ritmo do primeiro. O Jabaquara chegou bem aos 13 minutos, no primeiro lance de emoção. Robinho lançou Caio Valença, que ganhou do zagueiro adversário e finalizou para fora. Aos 22', novamente Caio Valença teve a chance de marcar para o Leão da Caneleira, após lançamento do goleiro Dida, mas o chute foi novamente para fora.

O Flamengo mandou três bolas na trave, mas o Jabaquara também teve chances

O Flamengo respondeu aos 27', em outra cobrança de falta, mas desta vez ensaiada. Bruno Freitas ajeitou a bola para Victor Bessa, que acertou um chute na trave. Já nos acréscimos, o Corvo fez o gol da vitória. Em cruzamento na área pela direita, a zaga do Jabaquara marcou bobeira na marcação e Denilson Piauí, sozinho, mandou a bola de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0. O goleiro do Jabaquara, Dida, ainda foi expulso antes do fim do jogo, que terminou com a vitória do time da casa.

O Leão da Caneleira, que continua sem pontuar na competição, volta a campo no próximo domingo, dia 5, quando encara o Mauaense no Estádio Espanha, em Santos, às 10 horas. Já o Flamengo, que assumiu a liderança do Grupo 6, com 12 pontos, folga na próxima rodada e só joga novamente no dia 11 de maio, um sábado, às 15 horas, também contra o Mauaense, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações