Jabaquara empata com o Mauaense e faz primeiro ponto na Segundona

Por Victor de Andrade, direto do Estádio Espanha
Fotos: Victor de Andrade

Jabaquara sofreu um gol logo no primeiro minuto de jogo

Jogando no Estádio Espanha, em Santos, na manhã deste domingo, dia 5, o Jabaquara conseguiu, em sua quinta partida, o primeiro ponto no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019. O Leão da Caneleira enfrentou o Mauaense e empatou pelo placar de 1 a 1. Kelvin abriu o marcador para o time do ABC, no minuto inicial do embate, mas Tales igualou o marcador na etapa complementar.

O Jabaquara não faz uma boa campanha na competição. O Leão da Caneleira ainda não venceu e não fez sequer um ponto até antes da partida deste domingo. Na última quarta-feira, o Rubro-Amarelo foi derrotado pelo Flamengo de Guarulhos, fora de casa, por 1 a 0. Já o Mauaense ocupava a quarta colocação no Grupo 6 do torneio, com cinco pontos, e vinha de um empate sem gol no confronto citadino contra o Mauá FC.

O Mauaense começou o jogo com tudo e abriu o marcador logo no primeiro minuto. Depois de jogada pela esquerda, a bola foi cruzada na área e encontrou Kelvin, sozinho, no segundo poste. De peixinho, ele concluiu de cabeça, para o fundo das redes: 1 a 0 para a Locomotiva do ABC. Os visitantes continuaram pressionando. Aos 7', Thiago arriscou da entrada da área, mas Thiago fez boa defesa.

O primeiro lance de perigo do Jabaquara aconteceu aos 19'. Em cruzamento na área, Tales ajeitou para Joilson, que na hora de chutar foi prensado pela defesa do Mauaense. Porém, aos 34', os visitantes quase marcaram o segundo. Depois de boa jogada pela direita, Diego apareceu sozinho na pequena área e de perna direita mandou a bola na trave. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para a Locomotiva.

No segundo tempo, o Leão da Caneleira buscou o empate

O segundo tempo iniciou em ritmo lento. Aos poucos, o Jabaquara foi crescendo e chegou ao gol de empate aos 15 minutos. Em escanteio cobrado por Mateusinho na esquerda, Tales se antecipou à zaga do Mauaense e de cabeça balançou as redes: 1 a 1 no Estádio Espanha. Aos 24', Welington quase virou para o Leão da Caneleira, de cabeça, após jogada de escanteio, mas a bola passou por cima do travessão.

Aos 39', Robinho perdeu grande oportunidade de fazer o segundo do time da casa. Ele puxou o contra-ataque, tocou para Yuri e recebeu de volta, mas finalizou para fora. No fim, o Leão da Caneleira foi para o tudo ou nada, tentando o gol da vitória, mas o embate terminou mesmo com o placar de 1 a 1.

Na próxima rodada, o Jabaquara, que ainda está na lanterna do Grupo 6, agora com um ponto, entra em campo na sexta-feira, dia 10, às 15 horas, quando enfrenta o Barcelona Capela, na Rua Javari, em São Paulo. Já o Mauaense, quarto colocado, com seis pontos, joga no sábado, dia 11, às 15 horas, contra o Flamengo de Guarulhos, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações