Campeão da A3, Audax é dono da menor média de idade das três séries

Com informações do site oficial da FPF
Foto: Celio Messias/FPF

Média de idade do Osasco Audax, campeão da A3, é menor do que 21,5 anos

A média de idade tem relevância no futebol? Especialistas apontam que o ápice físico de um atleta gira em torno de 26 a 28 anos, onde o jogador alia a capacidade física com a experiência adquirida ao longo da carreira. Mas o quanto isso afeta no rendimento?

Num recorte do futebol paulista, o Osasco Audax se tornou campeão do Paulistão A3 com a menor média de idade entre todos os 48 clubes das três principais divisões do Estado com apenas 21,48. O plantel vice-campeão do Monte Azul tinha 24,23 de média.

Por outro lado, o São Bento, rebaixado à Série A2, foi a equipe que apresentou a média de idade mais elevada entre as três principais divisões do futebol paulista. Outro rebaixado, o São Caetano teve a sexta média mais elevada com 27,19.

O Corinthians, campeão do Paulistão Sicredi, teve um elenco com 25,73 de média, enquanto o vice-campeão São Paulo teve média similar com 25,24. O elenco do Red Bull, dono da melhor campanha geral da primeira fase, tinha 26 anos cravados.

Campeão do Paulistão A2 Sicredi, o Santo André apresentou uma média de 27,10 e a segunda colocada Inter de Limeira baixou a casa dos 27 e apresentou 26,59 de média.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações