Brasil é o país com mais representantes nas oitavas da Libertadores


O futebol brasileiro mostrou sua força na fase de grupos da Libertadores 2019. Com seis clubes classificados, o Brasil será o país mais representado nas oitavas de final do torneio sul-americano. O futebol pentacampeão do mundo contará com Palmeiras-SP, Cruzeiro-MG, Internacional-RS, Flamengo-RJ, Grêmio-RS e Athletico Paranaense-PR na fase mata-mata da competição. Logo atrás, com quatro qualificados, está a Argentina. Paraguai (3), Equador (2) e Uruguai (1) são os outros representados.

Quatro líderes - Entre os seis clubes brasileiros classificados, quatro avançaram em primeiro lugar. Com a melhor campanha geral, o Palmeiras-SP foi soberano o Grupo B e somou 15 pontos. O Verdão ostenta ainda o ataque mais positivo da competição com 15 gols marcados e a defesa menos vazada com apenas um gol sofrido. Também com cinco vitórias, o Cruzeiro deixou escapar a invencibilidade na última rodada para o Emelec, mas dominou o Grupo B. Na terceira colocação geral, o Internacional foi imbatível no Grupo A e acumulou 14 pontos. No Grupo D, o Flamengo venceu a disputa com os adversário e, com 10 pontos, avançou como líder.

Segundos colocados - Grêmio e Athletico Paranaense seguem firmes na luta pelo título da Libertadores. Após um início irregular, o Tricolor mostrou poder de reação, emendou três vitória consecutivas e ficou com a segunda vaga do Grupo H. Já o Furacão contou com a força da Arena da Baixada para alcançar a classificação. Com 100% de aproveitamento como mandante, o Rubro-negro paranaense avançou como vice-líder do Grupo G.

Potes definidos - Com os 16 clubes definidos, os confrontos das oitavas de final da Libertadores serão sorteados na próxima segunda-feira (13). O evento será realizado às 20h30 (horário de Brasília), em Luque, no Paraguai . No Pote A, estarão os oito primeiros colocados. Já o Pote B será composto pelos oito segundos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações