XV de Piracicaba vence o Juventus e larga na frente por vaga na semi da A2

Com informações do site oficial da FPF
Foto: Reprodução SporTV

O XV de Piracicaba leva a vantagem para o segundo jogo, na Rua Javari

O XV de Piracicaba largou na frente do Juventus por uma vaga na semifinal do Paulistão A2 Sicredi com uma vitória por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Barão de Serra Negra. O único gol do duelo foi marcado pelo estreante Raphael Macena.

Com o resultado, o XV joga por um empate no duelo de volta, marcado para o próximo domingo, às 10h, na Rua Javari, para ficar com a vaga. O Juventus tem que vencer por dois gols de diferença. Um triunfo pelo placar mínimo leva a decisão para os pênaltis.

O XV de Piracicaba aproveitou o embalo do bom público do Barão de Serra Negra para pressionar o Juventus nos minutos iniciais. Logo de cara, Misael recebeu na entrada da área, girou em cima da marcação e jogou rente à trave. Aos 19, o time alvinegro abriu o placar. Jefferson Feijão cruzou para Raphael Macena. O atacante desvencilhou de Robson e cabeceou para o fundo das redes.

O XV ainda tentou ampliar com Ronaldo, de bicicleta. A tentativa, no entanto, foi por cima do gol. A partir daí o Juventus cresceu e empurrou o adversário para o seu campo defensivo. O time da capital começou a ter mais posse de bola, mas não encontrou dificuldade para fazer a infiltração.

A melhor oportunidade foi aos 38 minutos. Após cobrança de falta, Sacoman apareceu como elemento surpresa na área do XV e cabeceou para grande defesa de Luiz Fernando, que assegurou a vantagem na etapa inicial.

No segundo tempo, o volume do jogo foi todo do Juventus. A equipe da capital saiu com tudo em busca do empate e ficou muito perto de marcar aos três minutos. Romarinho fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou. Adílson tentou, mas ninguém chegou para empurrar.

Em vantagem, o XV foi truncando o jogo, dando pouco espaço para o Juventus. A tentativa então foi na bola parada. Em cobrança de falta de Potiguar, Luiz Fernando defendeu. Em outra bola levantada dentro da área, Douglas Marques tentou tirar e quase jogou contra o gol.

O XV enfim se soltou na parte final, criou boas oportunidades, principalmente pelo lado direito de campo, mas acabou pecando na finalização. Mesmo assim, o time alvinegro acabou saindo com vantagem de Piracicaba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações