Voltaço contrata meia paraguaio Echeverría

Com informações da Agência FERJ
Foto: Pedro Borges/Ascom Volta Redonda FC

O meia paraguaio estava jogando no Remo e acertou com o Volta Redonda

Acesso para a Série A, em 2018, acesso para a Série B, em 2016, bicampeão Potiguar, 2016 e 2017, campeão Alagoano, 2018, convocado para a seleção do Paraguai, disputou Libertadores, Sul-Americana.. Este é apenas um resumo do currículo do meia Echeverría, de 30 anos, novo reforço do Volta Redonda para a Série C do Campeonato Brasileiro.

O paraguaio, que se apresentou ao Esquadrão de Aço na última sexta-feira, dia 19, chega com contrato até o final de 2019. "O que me motivou a vir para o Volta Redonda é a estrutura que o clube tem e a seriedade que a diretoria trabalha. É uma satisfação enorme vestir a camisa do Voltaço e agora é trabalhar duro, entrar com foco total na Série C e conquistar o acesso", destacou.

No futebol paraguaio, Echeverría já defendeu o Silvio Pettirossi, clube que o revelou, o Sportivo Carapeguá, o Olímpia, Rubio Ñu e Resistência SC. O meia também teve passagem pelo futebol equatoriano, quando jogou pela LDU e pelo Manta FC.

Já no Brasil, o novo reforço tricolor atuou por duas temporadas pelo ABC, uma pelo CSA-AL e estava no Remo, último clube antes de acertar a transferência para o Voltaço. "Sou um meia mais articulador, mas gosto também da intensidade. Não posso prometer gols, mas prometo que vou deixar o sangue dentro de campo. É uma característica dos jogadores sul-americano, que tem como característica principal a garra, raça e isso a torcida pode ter certeza que não vai faltar nos jogos", afirmou.

Falando sobre a chegada do novo reforço tricolor, o vice-presidente Flávio Horta Júnior destacou a qualidade técnica de Echeverría e forte currículo do paraguaio. "É um atleta que está há dois anos jogando a Série B do Campeonato Brasileiro, foi vice-campeão ano passado pelo CSA, tem dois acessos no currículo, um para a B e outro para a A. Enfim, é um jogador experiente, com características diferentes, tem uma boa finalização de média distância e uma bola parada muito forte. Enfim, o Echeverría é uma grande contratação e chega para somar e elevar a qualidade técnica do nosso elenco", afirmou o dirigente.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações