Vasco vence, mas Santos avança na Copa do Brasil

Com informações do site oficial do Santos FC
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Partida foi nervosa, mas mesmo com a derrota por 2 a 1, o Santos avançou na Copa do Brasil

A partida de volta entre Vasco da Gama e Santos, válida pela quarta fase da Copa do Brasil de 2019, na noite desta quarta-feira, dia 24, em São Januário, no Rio de Janeiro, teve um vencedor, mas foi o derrotado que comemorou. O cruzmaltino chegou a fazer 2 a 0, gols de Raul e Ricardo, resultado que levaria a decisão para as penalidades, mas o Peixe diminuiu no segundo tempo, com Jorge, e o triunfo por 2 a 0 no primeiro embate, realizado na Vila Belmiro, garantiu o Alvinegro Praiano na próxima fase da competição.

A partida começou muito intensa na capital carioca. Mesmo com uma boa vantagem no placar, construída com uma vitória por 2 a 0 na Vila Belmiro, o time santista se jogou ao ataque e quase abriu o marcador aos 8 minutos, em um chute de Jean Mota que terminou na trave adversária. Apesar de iniciar atacando, o Santos FC saiu atrás do marcador aos 12 minutos, com gol de Raul.

Aos 16 minutos, Rodrygo avançou pela esquerda e bateu forte, porém o goleiro Fernando Miguel defendeu o tiro rasteiro. Aos 29 minutos, foi a vez de Alison ficar no quase. Da entrada da área, o volante bateu forte e viu a bola passar rente à trave vascaína. Apesar de sufocar o oponente, o Peixe sofreu o segundo gol aos 38 minutos, convertido pelo zagueiro Ricardo.

O time santista seguiu tentando balançar as redes e quase conseguiu com Jorge, aos 43 minutos, em chute defendido pelo goleiro Alexander – goleiro substituiu Fernando Miguel, com problemas musculares – porém o Alvinegro Praiano selou a classificação na segunda etapa.

Logo aos oito minutos, após bola mal afastada pela defesa vascaína, o lateral Jorge arriscou da entrada da área e marcou seu primeiro gol com a camisa santista. Após isso, o Peixe seguiu tentando balançar as redes, porém, o time de Vila Belmiro avançou às oitavas de final utilizando a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0.

O próximo adversário do time da Baixada Santista na Copa do Brasil será definido após sorteio da Confederação Brasileira de Futebol. Porém, Santos e Vasco agora voltam às suas atenções ao Campeonato Brasileiro da Série A, que começa neste final de semana. E os dois times jogam no domingo, dia 28. Quem entra em campo primeiro é o Peixe, que às 11 horas encara o Grêmio, em Porto Alegre. Já o cruzmaltino joga às 16 horas, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações