Tufa e Carlos Alberto são apresentados pelo Remo

Fotos: Samara Miranda/Remo

Tufa e Carlos Alberto foram apresentados nesta semana

Para disputa do Campeonato Brasileiro da Série C de 2019, o Remo foi em busca de dois atletas que fizeram sucesso na Portuguesa Santista nas últimas temporadas: o volante Tufa e o meia Carlos Alberto. Os dois atletas foram apresentados pela diretoria do clube nos últimos dias.

Tufa, que tem 27 anos e foi apresentado na quinta, dia 25, acredita que pode desempenhar um bom trabalho com a camisa azulina. “Estou pronto para os jogos e para o que vier. Estou trabalhando, me dedicando nos treinamentos, quero ajudar o grupo. Estou ansioso, quero estrear, conquistar o carinho da torcida”, disse o volante.

O jogador destaca que quer alcançar seus objetivos Leão. “A expectativa é muito boa em fazer parte de um clube que tem uma história igual a do Remo. Uma torcida apaixonada. Acho que aqui tem uma visibilidade muito boa, o clube está mostrando um time que vai chegar e é muito bom fazer parte de equipes que sonham alto. Quero meu espaço, porque todo jogador quer jogar, mas acho que no momento o time está bem. Quando eu tiver minha oportunidade vou tentar desempenhar meu trabalho da melhor forma possível para conquistar os objetivos do clube na temporada”, revelou.

Tufa estava na Portuguesa Santista desde o ano passado

O volante foi titular na Portuguesa Santista nas duas últimas temporadas, conquistando o acesso na Série A3 de 2017, ajudando a equipe a ficar com o vice-campeonato, e tendo chegado às quartas da A2 neste ano. Além da Briosa, Tufa jogou por Desportivo Brasil, Inter de Lages, Votuporanguense, União Barbarense, Atlético Sorocaba, Naviraiense, Primavera de Indaiatuba, Rio Claro e ainda passou pelas categorias de base do Santos.

Carlos Alberto - Já o meia Carlos Alberto foi apresentado nesta sexta-feira, dia 26. Aos 24 anos, ele tem três acessos na carreira e espera conquistar mais um objetivo no Leão. "Tenho três acessos na minha carreira. É difícil brigar por acesso. Pode ter certeza que vamos brigar lá em cima na tabela. Torcedor pode ter certeza que vou chegar para lutar. Espero retribuir dentro de campo ajudando o time na Série C”, disse.

Carlos Alberto não esconde a ansiedade para jogar com o apoio do Fenômeno Azul e afirma que o torcedor azulino será o 12º jogador na busca pelo acesso. “Vi a torcida na final e já estava agoniado para jogar. A torcida apoia os 90 minutos, essa força que vem da arquibancada será muito importante para a gente nos jogos. É o 12º jogador... estão ali para apoiar nos momentos bons e ruins isso será fundamental para nossa caminhada rumo ao acesso”, contou.

Carlos Alberto estreou na Briosa em 2016

Entre idas e vindas do Santos B, o meia chegou na Portuguesa Santista, mais precisamente em 2016, quando foi campeão paulista da segunda divisão. Em 2017, chegou às quartas da Série A3, competição onde, junto com Tufa, foi vice-campeão em 2018 e conquistou o acesso. Ainda no ano passado, foi emprestado ao Avaí, onde conseguiu o acesso para a Série A do Brasileiro. Este ano, foi até o mata-mata da A2 com a Briosa.

O Leão Azul estreia no Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado, às 19h15, quando enfrenta o Boa Esporte no Mangueirão, em Belém.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações