quarta-feira, 17 de abril de 2019

Santos vence Vasco na Vila Belmiro e abre vantagem na Copa do Brasil

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Apesar de não ter balançado as redes, o venezuelano Soteldo fez uma grande partida

O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Vasco na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (17), em partida válida pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols do alvinegro praiano foram marcados por Rodrygo, dono de grande atuação, e Jean Mota, que até o momento ainda é o artilheiro do Campeonato Paulista.

Na Copa do Brasil, até chegar a esta quarta fase, o Santos passou pelo Altos do Piauí, vencendo por 7 a 1, América de Natal (4 a 0) e Atlético Goianiense, quando perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 e venceu o segundo por 3 a 0. Já o Vasco passou por Juazeirense, com um empate em 2 a 2, o capixaba Serra, vencendo pro 2 a 0, e Avaí, triunfando nos dois jogos (3 a 2 e 1 a 0).

A partida começou agitada, com o Santos FC quase saindo em vantagem no minuto inicial. A retaguarda vascaína deu bobeira e Raúl Cáceres, na tentativa de afastar, quase acabou marcando contra. O Vasco recompôs sua retaguarda e até conseguiu equilibrar as ações, mas aos 24 minutos o Peixe voltaria a pressionar com Rodrygo. O Rayo deu lindo drible em Danilo Barcelos e chutou forte, mas a bola foi pra fora. Três minutos depois, Sánchez cruzou pela direita e Pituca tentou concluir, mas cabeceou também pra fora do gol. Perto do final do primeiro tempo o Vasco tentou pressionar, mas ficou no quase.

Ciente da importância de aproveitar o fator campo para garantir a vantagem, o Peixe voltou com tudo no segundo tempo, e muito rapidamente as expectativas do torcedor alvinegro foram atendidas: logo no segundo minuto, Rodrygo recebeu boa bola de Soteldo pela direita e, sem marcação, emendou de primeira para abrir o placar na Vila.

O Vasco tentou responder aos 8 minutos com Sasse, mas Everson estava no lance e viu o perigo passar por cima do seu gol. Aos 20 minutos, o alvinegro anotou o segundo com Jean Mota – e foi um golaço: o artilheiro do Campeonato Paulista deu lindo drible em Danilo Barcelos e chutou da entrada da área, para dar números finais ao marcador e garantir boa vantagem para o jogo de volta.

A partida de volta ocorrerá na próxima quarta-feira (24), às 19h15, em São Januário,no Rio de Janeiro, e a vantagem conquistada nesta primeira etapa da eliminatória permite com que o Peixe possa perder por até um gol de diferença.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações