domingo, 28 de abril de 2019

Santos vence o Grêmio fora de casa e começa bem no Brasileirão

Com informações do Santos FC
Foto: Ivan Storti/SFC

Sasha marcou o primeiro do Santos na Arena do Grêmio

O Santos FC foi até Porto Alegre neste domingo (28) enfrentar a equipe do Grêmio, em seu primeiro compromisso pelo Campeonato Brasileiro de 2019, e não poderia ter começado melhor na competição nacional: com direito a nó tático nos mandantes, os comandados de Jorge Sampaoli venceram na Arena por 2 a 1, com gols de Eduardo Sasha e Felipe Jonatan.

O Peixe não vencia o Grêmio em seus domínios, pelo Brasileirão, desde o ano de 2010. A última vitória por lá havia sido em 2014, pela Copa do Brasil. Com este grande resultado o Santos FC também quebrou um outro longo tabu: o de estrear no Campeonato Brasileiro, fora de casa, sem uma vitória. Com a de hoje, quebra-se uma sequência de 20 anos sem triunfos longe da Vila Belmiro na estreia.

O Tricolor Gaúcho vinha de uma vitória fora de casa diante do Libertad na Libertadores da América, onde os gremistas já se recuperaram e caminham rumo a classificação, dependendo só de sí na última rodada. Já o Peixe vinha de complicada classificação diante do Vasco na Copa do Brasil, com uma derrota por 2 a 1, em São Janúario.

Os comandados de Jorge Sampaoli iniciaram o Brasileirão com muita marcação para cima dos donos da casa, que, embora também gostem de ter a bola, pouco souberam o que fazer com ela nos minutos iniciais. O Peixe, que nada tinha a ver com isso, aproveitou logo aos 5 minutos de jogo: Eduardo Sasha recebeu na entrada da área, carregou e chutou por cima de Paulo Victor, marcando um golaço – o primeiro do Santos FC no campeonato.

O Grêmio tentou equilibrar as ações após o gol sofrido e, aos 25 minutos, Jean Pyerre teve boa chance chutando de fora da área, obrigando Vanderlei a fazer uma linda defesa. O Peixe respondeu dois minutos depois, com Soteldo: em boa atuação, o venezuelano limpou a marcação e chutou a gol, para defesa de Paulo. Aos 34′, Soteldo aparece novamente em cobrança de escanteio: após cobrança pelo alto, Paulo Victor afastou e a defesa do Grêmio cochilou na marcação; Felipe Jonatan roubou a bola, carregou e ampliou em lindo chute!

Mesmo com a boa vantagem no placar, o segundo tempo começou com mais pressão do Santos FC. Felipe Jonatan tentou aproveitar mais um rebote com uma bomba de fora da área, mas Paulo Victor fez a defesa. Aos 13 minutos, após trapalhada de Jean Pyerre, Soteldo puxou ótimo contra-ataque com Jean Lucas, que carregou e finalizou em cima do gol de Paulo Victor. O Grêmio tentou responder nos lances seguintes com Luan e André, mas Vanderlei fez ótimas intervenções em todas as oportunidades.

Após uma partida de muita ofensividade, a reta final do jogo acabou sendo reservada para um espetáculo da parte de Vanderlei: o Grêmio foi para o tudo ou nada tentando um gol para incendiar a partida, mas o arqueiro, com pelo menos quatro defesas difíceis, segurou o ímpeto dos gaúchos. Uma delas com defesas em sequência a queima roupa; Apenas na última oportunidade, em jogada individual de Everton, o Grêmio conseguiu marcar, mas era tarde e a vitória alvinegra já estava consolidada.

A próxima partida do Peixe é em casa, na Vila Belmiro, na quinta-feira, as 19h15, diante do Fluminense. O Grêmio também joga as 19h15, porém na quarta-feira, na Ressacada, diante do Avaí.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações