Rio Claro vence Santo André e abre vantagem por vaga na semifinal da A2

Com informações do site oficial da FPF
Foto: reprodução SporTV

Apesar da pressão do Santo André, o Rio Claro saiu do ABC com a vitória

Mesmo jogando fora de casa, o Rio Claro largou na frente por uma vaga na semifinal do Paulistão A2 Sicredi. Na tarde desta quarta-feira, derrotou o Santo André pelo placar de 1 a 0, em pleno Bruno José Daniel. O único gol do duelo foi marcado pelo atacante Elton.

Com o resultado, o Rio Claro joga por um empate no duelo de volta, marcado para sábado, às 20h30, no Estádio Augusto Schmidt Filho, para avançar à semifinal. O Santo André precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de um gol, a classificação será decidida nos pênaltis.

A vitória parcial do Rio Claro por 1 a 0 não traduziu o que foi o primeiro tempo. O Santo André buscou o ataque do início ao fim, mas viu o adversário ser mais eficiente. Aos 16 minutos, Franco acionou Toninho, que cruzou para Elton. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

A mesma eficiência não foi vista no Santo André, que desperdiçou boas oportunidades. Ernani achou Maykinho na pequena área, mas na hora da finalização, pegou mal na bola e jogou para fora. A bola raspou no travessão antes de seguir pela linha de fundo. O mesmo atacante teve uma segunda chance para se reabilitar, mas novamente, após sobra dentro da área, jogou no travessão.

O Santo André tentou o abafa nos minutos finais, sufocou o Rio Claro, que jogou na inteligência. O visitante se fechou, assim que inaugurou o marcador, e administrou bem a vantagem, tentando encaixar uma jogada de contra-ataque para ampliar.

No segundo tempo, o panorama não mudou. O Santo André continuou em cima do Rio Claro e viu a cobrança de Rafael Toledo parar num milagre do goleiro Murilo. Ele tirou a bola do ângulo. O time do ABC seguiu pressionando, mas ainda sem ser eficaz.

O jogo continuou sendo de ataque contra defesa. Aos 31 minutos, Matheus Santiago fez boa jogada pelo lado direito de campo e cruzou para Jobinho. Jussandro apareceu de surpresa para afastar o perigo. No lance seguinte, Johnnattan invadiu a área e chutou rente à trave.

A pressão por muito pouco não deu resultado no fim. Após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou limpa para Cristian. O ex-meia do Palmeiras chutou com força, longe do gol. O Rio Claro se segurou para confirmar a vitória fora de casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações