Promovido ao profissional, Gabriel Carvalho é mais uma aposta do Jabaquara

Foto: arquivo pessoal

Gabriel Carvalho, no ano passado, quando defendia o Sub-20 do Jabaquara

Depois de ter sido um dos destaques do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão de 2018, o lateral-direito Gabriel Carvalho foi promovido ao time profissional do Jabaquara e já está fazendo parte do elenco que disputa a Segundona desta temporada. Ele quer ajudar a equipe, que está com duas derrotas no torneio, na recuperação na competição.

Apesar de novo, completou no início do mês 20 anos, Gabriel Carvalho já tem uma certa rodagem. Começou no Sub-17 do Jabaquara, passou pelo Real Cubatense, onde teve a primeira experiência em equipe profissional, disputou a Copa São Paulo de Juniores pelo Elosport, em 2018, e depois foi para o Jabaquara. "Eu fiz boas atuações no Sub-20 do Leão e me destaquei. Ajudei a equipe com duas assistências e um gol no Campeonato, tanto que fui chamado para o profissional do Jabaquara por causa do meu desempenho".

Aliás, Gabriel Carvalho destaca a sua participação na Copinha em 2018. "Essa experiência que tive fez com que eu fosse evoluindo, pegando bagagem e aprendendo nos clubes por onde passei. Já depois que participei da Copinha, fiquei com bem mais confiança no meu futebol, porque vi que tenho capacidade, já que enfrentamos de alto nível".

Para o lateral, estar no Jabaquara é uma honra. "É sempre gratificante estar defendendo o Jabaquara. É um clube tradicional e um dos poucos times da Baixada que está em atividade no futebol profissional. Me deram a oportunidade de fazer parte desta equipe e estou muito feliz, já que o Leão da Caneleira é uma grande vitrine para a minha carreira".

Apesar de o Jabaquara não ter começado a competição como os torcedores gostariam, perdendo os dois jogos até o momento, Gabriel Carvalho acredita na recuperação do time. "Não começamos bem, é verdade. Porém, estamos trabalhando forte, fazendo treinos específicos, principalmente nas finalizações, e creio que a equipe vai se recuperar no torneio".

Gabriel Carvalho acredita que o time vai buscar uma das vagas na próxima etapa. "Eu espero conseguir ajudar a equipe se classificar e ir bem mais longe na competição. Se o time passar de fase, a visibilidade aumenta tanto para o clube como para nós jogadores".

Apesar de ser lateral-direito de origem, Gabriel Carvalho já atuou algumas vezes no meio-de-campo, inclusive no Sub-20 do Jabaquara, no ano passado. "Sou lateral de origem e é onde me sinto mais confortável de jogar. Mas, aprendi uma coisa: jogador bom é jogador jogando. Então, qualquer posição que o treinador me escalar, estarei disposto e irei enfrentar o desafio com a mesma vontade que atuo na lateral".

Pela Segunda Divisão Paulista de 2019, o Jabaquara volta a campo neste domingo, dia 28, quando enfrenta o Guarulhos, às 10 horas, no Estádio Espanha, em Santos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações