domingo, 14 de abril de 2019

Mauaense domina e vence o Guarulhos fora de casa

Colaboração e Foto: Francisco Tardivo Neto

Mauaense foi melhor em grande parte da partida e mereceu a vitória sobre o Guarulhos

Depois de ter perdido na estreia sem ter entrado em campo, por problemas em seu estádio, o Mauaense conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019. A Locomotiva do ABC enfrentou o Guarulhos na manhã deste domingo, dia 14, no Estádio Antônio Soares de Oliveira e fez 1 a 0 no time da casa, com o gol do triunfo sendo marcado por Teixeira, ainda no primeiro tempo.

As duas equipes não tiveram uma estreia como gostariam. O Mauaense, mesmo com o mando de jogo, perdeu por WO para o União Suzano, por problema de laudos do Estádio Pedro Benedetti e entraria em campo pela primeira vez neste domingo. Já o Guarulhos enfrentou o Barcelona Capela, na segunda-feira, dia 8, na Rua Javari, em São Paulo, e ficou no 0 a 0.

Mas houve o risco de o Mauaense não entrar em campo novamente neste domingo, mas desta vez não foi por culpa da Locomotiva do ABC. Apesar de ser municipal, o Estádio Antônio Soares de Oliveira é concedido ao Flamengo local, que alega que o Guarulhos tem uma dívida de cerca de R$ 55 mil, por causa da organização da Copa São Paulo de Juniores e ameaçou, no sábado, não liberar o local para o jogo deste domingo. Porém, pela manhã, houve um acordo e a partida foi confirmada.

Jogando como mandante, apesar do pouco público presente, já que uma chuva forte castigava a cidade de Guarulhos, o Índio Metropolitano começou dominando o jogo, tentando pressionar o adversário. A equipe da casa criou, pelo menos, duas chances para abrir o marcador nos primeiros 15 minutos.

Porém, aos poucos, os visitantes foram equilibrando as ações e passaram a dominar o embate depois dos 30'. Aos 35', o Mauaense abriu o marcador. Thiago evitou a saída de bola pela esquerda, serviu Kelvin, que entortou o marcador do Guarulhos e rolou a bola para Teixeira tocar tranquilamente para o fundo das redes: 1 a 0 para a Locomotiva do ABC, que ainda criou mais, mas não conseguiu ampliar o marcador antes do intervalo.

Na segunda etapa, a partida caiu em ritmo. Apesar disto, o Mauaense continuou tendo controle do jogo. O Guarulhos só conseguia chegar nas bolas paradas. A Locomotiva teve grande chance aos 21 minutos. Kelvin achou Teixeira, que dominou a bola na entrada da área e no chute acertou o travessão. Porém, o placar não foi alterado e os visitantes saíram com a vitória por 1 a 0.

As duas equipes jogam como mandantes na próxima rodada. No sábado, dia 20, às 15 horas, no Pedro Benedetti, o Mauaense terá pela frente o Barcelona Capela. Já no domingo de Páscoa, dia 21, às 10 horas, o Guarulhos fará o confronto citadino contra o Flamengo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações