Jogando em casa, Jabaquara é derrotado pelo Guarulhos

Por Victor de Andrade, direto do Estádio Espanha

Anderson carrega a bola para o Jabaquara no início da partida (foto: Victor de Andrade)

O Jabaquara segue sem vencer no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019. O Leão da Caneleira encarou o Guarulhos, na manhã deste domingo, dia 28, no Estádio Espanha, em Santos, e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória dos visitantes foi marcado por Douglas Valle, no final do primeiro tempo.

As duas equipes não fazem uma boa competição e, antes do início da partida, ocupavam as duas últimas colocações do Grupo 6. O Jabaquara, lanterna, sem pontuar, vinha de uma derrota por 1 a 0, para o União Suzano, em seus domínios. Já o Guarulhos, com apenas um ponto, era o penúltimo e perdeu o seu último jogo, no confronto citadino contra o Flamengo, por 3 a 1.

O jogo começou e o Guarulhos assustou logo no início. Vitor arriscou chute e obrigou o goleiro Dida a fazer boa defesa. o Índio passou os primeiros minutos rondando a área do Leão da Caneleira, que equilibrou as ações depois dos 15'. Aos 35', o Leão da Caneleira teve a chance de abrir o marcador: em lançamento para a área, zaga dos visitantes cortou mal e a bola sobrou para Robinho, que adiantou demais a pelota e deu tempo para o goleiro Carlos Vinicius fazer a defesa.

Aos 38', o Jabuca perdeu grande chance. Em jogada iniciada por Gabriel Carvalho, que tomou um tranco e acabou se machucando, Yuri, pela direita, avançou pela linha de fundo e rolou para Robinho, na marca do pênalti, finalizar para fora, com a bola tocando na trave antes. O jogo ficou 10 minutos parado para o atendimento de Gabriel Carvalho, com a saída da ambulância. Segundo informações, o atleta só teve uma luxação no joelho e já está em casa, se recuperando.

Gabriel Carvalho sendo socorrido pela ambulância
(foto: Douglas Teixeira/Futebol Santista)

Na volta ao embate, Welder quase marcou para o Guarulhos. Ele recebeu na área, girou e bateu, mas a bola desviou no marcador do Leão da Caneleira e saiu por cima do gol.  Mas aos 55', o Guarulhos abriu o marcador: Em bola rolada para a área, Negueba achou Douglas Valle sozinho na pequena área e, com um leve toque, ele balançou as redes: 1 a 0 para os visitantes e assim a etapa inicial terminou.

O Jabaquara voltou querendo buscar o empate no segundo tempo. Aos 7 minutos, Anderson deu um belo lançamento para Robinho, que se atrapalhou todo na hora de finalizar, facilitando a defesa de Carlos Vinícius. O Guarulhos respondeu aos 14', com Douglas Valle, que mandou um balaço no travessão, quase marcando o segundo gol.

Aos 18', o Jabuca chegou com perigo. Mateusinho fez boa jogada e serviu Robinho, que dominou e bateu rasteiro, mas o goleiro do Guarulhos fez boa defesa. Aos 21', Mateusinho cobrou falta por baixo da barreira, mas Carlos Vinícius estava atento e fez a defesa para o time da Grande São Paulo. Aos 37', Robinho teve outra chance para marcar, mas mais uma vez parou no goleiro adversário. E assim, os visitantes saíram com a vitória por 1 a 0.

O Jabaquara volta a campo na quarta-feira, 1º de Maio, feriado do Dia do Trabalho, quando enfrenta o Flamengo, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, às 10 horas. Já o Guarulhos folga na rodada do feriado e só joga no sábado, dia 4 de Maio, quando enfrenta o União Suzano, às 19 horas, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações