João Vallim comemora seu primeiro acesso para a elite paulista

Foto: Carlos Velardi/EPTV

João Vallim já conquistou acessos, mas este foi o primeiro para a elite paulista

Acostumado com as divisões de acesso do futebol paulista, o técnico João Vallim viveu um momento especial neste sábado (20). No comando da Inter de Limeira, ele conquistou pela primeira vez um acesso para a elite paulista. O time venceu o XV de Piracicaba nos pênaltis na semifinal do Paulistão A2 Sicredi.

Aos 62 anos, ele comemorou o feito. ‘’Esse acesso eu estava namorando. Bati duas vezes na trave. Mas hoje deu certo e conquistei esse acesso que faltava pra mim”, disse Vallim. “Todos estão de parabéns. Não sou eu sozinho. Quando todos estão do mesmo lado, o resultado é positivo. Agradeço torcida, diretoria, atletas, funcionário dos clubes”, completou o técnico.

Após empate sem gols no jogo de ida, a Inter de Limeira perdia por 2 a 1 até os acréscimos do segundo tempo. “O coração aguentou bem. Fiz uma mudança no sistema de jogo para conseguir o gol (de empate). Quando saiu me viu aquele pressentimento que iríamos conseguir o acesso”, pontuou Vallim.

O treinador citou a perseverança e a união da equipe como fatores determinantes para o acesso. “É uma equipe que acredita muito no potencial dela. Sempre buscou a vitória até o final, desde o primeiro jogo. Hoje não foi diferente. Buscamos jogar, mesmo estando atrás, estávamos com força. Nunca deixamos essa força cair. Pelo contrário, parece que criamos mais forças ainda que nem foi no final”, finalizou.

A Inter de Limeira aguarda o vencedor de Água Santa e Santo André na final do Paulistão A2 Sicredi. No jogo de ida, o time andreense venceu por 2 a 0.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações