Jabaquara 'vacila' e é derrotado em casa pelo União Suzano

Por Victor de Andrade, direto do Estádio Espanha


Jabuca não fez um bom jogo e foi derrotado pelo União Suzano
(foto: Douglas Teixeira/Futebol Santista)

Mesmo jogando no Estádio Espanha, o Jabaquara não conseguiu a primeira vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019. Em partida realizada na manhã deste domingo, dia 21, em Santos, o Leão da Caneleira recebeu o União Suzano e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Santiago, ainda no primeiro tempo, marcou o único gol do embate.

O Jabaquara não teve um bom início de competição. Depois de folgar na primeira rodada, o Leão da Caneleira enfrentou o Mauá FC, fora de casa, e acabou derrotado por 2 a 1, de virada. Já o União Suzano, que está de volta à competições da Federação Paulista de Futebol depois de três temporadas fora, lidera o Grupo 6 da competição, com seis pontos. Na estreia, venceu por WO o Mauaense, por problemas de laudo no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, e depois bateu o Flamengo de Guarulhos, em casa, por 2 a 0.

O jogo começou com muita movimentação, mas com poucas chances. A partida só foi ter um lance de perigo aos 22 minutos, quando o Jabaquara teve chance de abrir o marcador. Após escanteio para o Usac, Welinton pegou a sobra e lançou Yuri, que na velocidade ganhou da zaga adversária, mas na hora de finalizar ele chutou em cima do goleiro Fabrício.

A resposta do União Suzano foi fatal: Aos 28', Israel bateu, o goleiro Dida espalmou, mas Santiago, no rebote, não perdoou: 1 a 0 para os visitantes. Aos 40', Welinton arriscou de fora da área, mas o goleiro do Usac defendeu. Os visitantes ainda quase fizeram o segundo aos 45'. Em cobrança de falta, Caíque desviou contra o patrimônio, mas Dida fez boa defesa.

Jabaquara inaugurou o placar eletrônico (foto: Victor de Andrade)

O segundo tempo continuou com muita movimentação, mas poucas chances. Aos 12', em cobrança de falta ensaiada, Victor obrigou o goleiro do Jabaquara a se esticar todo para fazer a defesa. Aos 34', o Jabuca quase empatou em um belo chute de Robinho e o goleiro do Usac, Fabrício, fez grande defesa. No contra-ataque, os visitantes responderam com Victor, mas foi a vez de Dida segurar firme. As duas equipes ainda tiveram uma chance cada, mas a partida terminou com a vitória do Usac por 1 a 0.

Na próxima rodada, o Jabaquara, que ainda não pontuou na competição, joga novamente no Estádio Espanha. O Leão da Caneleira vai enfrentar o Guarulhos no próximo domingo, dia 28, às 10 horas. O União Suzano, líder do grupo 6, com nove pontos, também atuar em casa, só que na sexta-feira, dia 26, às 19 horas, contra o Mauá FC.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações