sábado, 6 de abril de 2019

Jabaquara conta com meias Anderson e Mateusinho para a Segundona 2019

Por Victor de Andrade
Fotos: O Curioso do Futebol

Mateusinho e Anderson reforçam o Jabaquara para a Segundona em 2019

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019 começa neste sábado, dia 6 de abril, e as equipes se movimentaram para deixar os elencos fortes para a competição. O Jabaquara, que está no Grupo 6, folga na rodada inicial e ganhou mais uma semana de preparação, mas também trabalhou forte para montar uma equipe competitiva. Entre as novidades do Leão da Caneleira estão os meias Anderson e Mateusinho.

Além de atuarem na mesma posição, os dois jogadores nasceram no mesmo ano (1997) e começaram no futebol federado no Atlético Real Cubatense, clube que disputou as competições da Federação Paulista de Futebol no ano de 2017 e atualmente encontra-se licenciado. Ambos querem ajudar o Jabaquara a fazer uma grande competição.

Mateusinho teve uma passagem pelo futebol paranaense

Mateus Higor Paiva de Souza, o Mateusinho, nascido em 23 de junho de 1997, começou na várzea de Cubatão e foi para o Real Cubatense em 2017. Chegou a ser aproveitado pela equipe profissional, que disputou a Segundona daquele ano, e depois participou do Sub-20 da Segunda Divisão, quando marcou um gol, e ajudou a equipe a chegar no mata-mata. No ano seguinte, foi o meia titular do Atlético Mogi na primeira fase da Bezinha e ainda teve uma rápida passagem pelo Cambé, do Paraná.

"Tinha proposta para continuar jogando no futebol paranaense. Porém, em São Paulo há mais visibilidade e o Jabaquara é uma equipe tradicional do estado. Por isto quis aproveitar esta chance e espero ajudar o Leão da Caneleira a alcançar os objetivos na competição", explica Mateusinho.

Anderson Luiz Arantes de Araújo, nascido em 24 de abril de 1997, começou a jogar em Itanhaém e entrou no Real Cubatense também em 2017. Chegou a se preparar com a equipe principal e deveria ser inscrito caso a equipe passasse de fase. Como isto não ocorreu, ele acabou apenas estreando no Sub-20 da Segunda Divisão, onde se destacou por causa da precisão nos passes e com os dois gols marcados, sendo importante na equipe que passou pela primeira fase. Em 2018 sofreu com lesões, mas se recuperou e está pronto para Segundona desta ano.

Anderson esperar ajudar o Jabaquara na competição

"Passei por toda as fases de avaliação do Jabaquara, tanto dentro de campo, como físicas. Estou 100% pronto e espero mostrar todo o meu futebol e, assim, crescer com o Jabuca na competição. Estou confiante de que iremos fazer um grande papel no campeonato desta temporada", afirmou Anderson.

O Jabaquara está no Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019, ao lado de União Suzano, Mauá FC, Mauaense, Flamengo de Guarulhos, Guarulhos e Barcelona Capela. O Leão da Caneleira estreia no dia 13 de abril, sábado, às 15 horas, contra o Mauá FC, no Estádio Pedro Benedetti. A primeira partida na Caneleira será no dia 21, domingo, às 10 horas, contra o União Suzano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações